14 de mar. de 2012

Salão de Genebra GTA Spano é um supercarro ibérico com motor de Viper



A Espanha não costuma fazer supercarros, mas quando os faz, eles são muito bonitos – e logo caem no esquecimento. Mas eles querem reescrever essa história, começando com uma discreta nota de rodapé: o GTA Spano, um supercarro de 850 cv. Será que estamos diante do futuro Pagani ibérico?

O Spano Concept foi revelado no salão de Genebra no ano passado, mas as primeiras informações sobre o supercarro com motor V10 herdado do Viper remontam a 2009.
Como a maioria dos supercarros de estreia de marcas pequenas, suas especificações vão um pouco além daquelas dos carros de marcas consagradas. Por exemplo, enquanto a nova Ferrari F12berlinetta entrega 740 cv, o Spano nos dá 850. A Ferrari vai de 0 a 100 em 3,1 segundos, enquanto o Spano faz o mesmo em 2,9. Os dois carros possuem caixas de sete marchas, mas só a do Spano é sequencial.
A GTA Motors afirma que o carro pesa 1.347 kg, graças a um coquetel de fibra de carbono e Kevlar. Especula-se que ele custará algo em torno de 750 mil dólares.
É bom que esse carro seja muito rápido para compensar seu preço, pois não conta com tradição nem prestígio – apesar do motor selvagem do Viper, e seu visual está longe de ser chamativo como o dos Lamborghini e Pagani. E isso faz muita diferença nesse segmento.
O que vocês acham, ele será um sucesso ou é só mais um supercarro fadado ao esquecimento nesse mercado tão competitivo?

Fonte: jalopnik
Disponível no(a): http://www.jalopnik.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: