18 de mar. de 2012

Ricciardo comemora posição entre os dez primeiros do grid

Vergne também festeja 11º lugar, mas lamenta perda de vaga no Q3 por margem mínima

Daniel Ricciardo, da Toro Rosso, em Melbourne (Charles Coates/LAT)

Depois de brigar pelas últimas posições com a HRT na segunda metade de 2011, Daniel Ricciardo pôde ter, enfim, a sensação de disputar um treino em condições de almejar resultados melhores na F1.
Em sua primeira corrida pela Toro Rosso, o australiano colocou o modelo STR7 na última fase da sessão classificatória para o GP da Austrália, o Q3, que só reúne os dez mais rápidos da pista.
Na parte final, Ricciardo optou por não fechar volta rápida para poupar pneus e vai fechar a quinta fila do grid da prova que será disputada neste domingo, em Melbourne.

"Foi legal. A ambição no começo do fim de semana era chegar ao Q3 e alcançamos isso", comemorou o piloto. "Eu, particularmente, achava que esse objetivo estava um pouco fora de questão, por isso o resultado foi muito positivo", frisou.
Para Ricciardo, o ritmo da Toro Rosso em corrida deve estar ainda melhor e, por isso, o jovem destacou que fazer uma largada segura será fundamental para lutar por uma posição na zona de pontos.
"É uma nova experiência para mim. Em comparação com o ano passado, é a primeira vez que eu começo um GP no meio do pelotão. Construímos os alicerces para [a corrida] no domingo e, como Jean-Éric [Vergne] não ficou longe de mim, podemos ficar satisfeitos, como uma equipe", concluiu.
Vergne vai partir um posto atrás do colega, em 11º, e também festejou o resultado. Entretanto, o estreante francês lamentou ter perdido a vaga para a última parte da classificação por margem tão pequena, já que ficou a apenas um décimo do companheiro no fechamento do Q2.
"Não foi ruim, eu acho, mesmo que tenha sido um pouco frustrante perder um lugar no Q3 por uam diferença tão mínima", declarou.
"Minha volta na primeira fase foi muito boa e a da segunda nem tanto. Mas eu ainda tenho muito a aprender nesse estágio e o mais importante é que tudo correu bem. Estou curtindo todas essas novas experiências", enfatizou Vergne.
De acordo com o competidor, a Toro Rosso tem vários motivos para ficar otimista para a corrida. "Estou ansioso por isso. [A prova] deve ser divertida. Minha meta? Marcar alguns pontos", determinou.

Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: