6 de mar. de 2012

Red Bull estuda correr na Austrália com RB8 sem as últimas atualizações

Equipe teve problemas nos últimos dois dias de testes com o seu novo carro em Barcelona

Mark Webber, da Red Bull, em Barcelona (Andrew Ferraro/LAT)
 
A Red Bull terá que tomar a decisão nos próximos dias de qual versão de seu novo carro ela irá levar para a primeira etapa do Mundial, em Melbourne, no final de semana de 18 de março.
Segundo a revista alemã “Auto Motor und Sport”, o time está considerando levar para a Austrália a sua configuração sem as últimas atualizações, testadas no último final de semana, em Barcelona.

O problema é que, além de não ter conseguido acumular a quilometragem que seus engenheiros gostariam com o novo pacote (Webber completou apenas 70 voltas no sábado e Vettel somente 23 no domingo por causa de problemas no câmbio), os dados, especialmente do sábado, quando o australiano conseguiu andar um pouco mais, não mostraram uma grande evolução do carro.
Mark afirmou depois de seu último teste que não sentiu muita diferença. No dia seguinte, Vettel preferiu não julgar o carro. “Não seria justo eu julgar as atualizações, então, temos que confiar nos dados coletados por Mark”, declarou o atual bicampeão.
Um dos problemas que a Red Bull estaria enfrentando seria com a nova saída do escapamento, testada nestes últimos dois dias da pré-temporada. Os gases que saem do sistema de escape não estariam indo para onde os projetistas da equipe gostariam.
Mesmo com estes problemas em seu último pacote de atualizações, a revista alemã lembra que no paddock ainda acredita-se que mesmo com o RB8 original, o time austríaco deve chegar à Austrália com o carro mais rápido.
Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: