18 de mar. de 2012

Raikkonen: “Parece que eu nunca estive longe”

Finlandês, sétimo colocado, lamenta erro na classificação que o deixou para trás no começo

Raikkonen, à frente de Pérez, Di Resta e Ricciardo, em Melbourne (Charles Coates/LAT)

Mesmo não ficando completamente satisfeito, Kimi Raikkonen disse que se sentiu confortável na primeira corrida neste seu retorno à F1.
O finlandês apenas lamentou a má classificação, que o fez começar da 17ª colocação e dificultou a sua prova.

“Parece que eu nunca fui embora. Ontem, cometemos alguns erros que nos custaram bastante, então, poderia ter sido uma corrida melhor.”
“Eu larguei bem, mas então aconteceu um acidente na minha frente na primeira curva, então, perdemos algumas posições já que eu quase tive que parar e passar e pela grama. Isso deixou a corrida ainda mais difícil, já que tinha velocidade, mas tinha muito tráfego.”
“Quando você olha para coisas assim, nós poderíamos ter chegado em uma posição melhor. No geral, o final de semana ficou longe do ideal, mas o carro estava bom e terminar em sétimo significa marcar alguns pontos.”
O outro piloto da Lotus, Romain Grosjean também encerrou o GP do Austrália sem muito que comemorar. Após um bom desempenho no sábado, que o colocou na terceira posição do grid de largada, o francês abandonou a prova ainda nas primeiras voltas, em toque com Pastor Maldonado.
“Tinham bandeiras amarelas na curva 12, e eu diminui a velocidade, e acho que ele não fez o mesmo. Isso o deu uma vantagem e ele estava muito rápido no final da reta. Ele tentou me ultrapassar por dentro, mas eu já estava freando tarde. Ele chegou, eu virei e ele não conseguiu virar o seu carro sem bater em mim e isso quebrou a minha suspensão.”
Mesmo com o resultado negativo, Grosjean também tirou conclusões positivas do final de semana em Melbourne. “Tenho certeza que tem mais para vir e a coisa boa é que o clima da equipe é ótimo e estamos trabalhando juntos. Acredito que podemos alcançar ótimas coisas este ano.”
Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: