18 de mar. de 2012

Para Glock, chegar ao fim da prova foi "presente de aniversário"

Completando 30 anos, alemão correu na Austrália com um carro que não havia sido testado

Timo Glock, da Marussia, em Melbourne (Charles Coates/LAT)

Timo Glock considerou "um presente de aniversário" ter completo o GP da Austrália sem sofrer nenhum problema mecânico com o carro da Marussia.
O time estreou o modelo MR01 neste fim de semana em Melbourne sem ter realizado nenhum teste prévio, mas o bólido se mostrou digno o suficiente para se classificar dentro dos 107% no sábado e para completar a prova de domingo sem acusar qualquer falha.

"Foi uma grande corrida para o time e uma enorme recompensa por todo o trabalho e pressão dos últimos meses", comemorou Glock, que finalizou a corrida em 14º.
"É importante lembrar que viemos para cá sem ter feito nenhum treino real com o carro. Some a isso a potencialidade de termos problemas de confiabilidade, porque eles sempre acontecem nos primeiros testes, e formamos um fim de semana muito especial, levando o carro para casa na primeira corrida sem problemas", acrescentou.
"O carro me deu um presente de aniversário e vou curtir isso por enquanto, porque amanhã o trabalho duro começa de novo e teremos muito o que fazer para evolui-lo", disse.
Charles Pic, que compete com o outro bólido da escuderia russa, abandonou a cinco voltas do fim por um problema na pressão do óleo. Apesar de não conseguir receber a bandeira quadriculada em sua estreia na F1, o francês se disse contente com a forma como conduziu sua corrida.
"Estou bem feliz com meu primeiro GP e também satisfeito pela equipe ter feito um bom debute do carro. Tudo ocorreu de forma positiva. Eu tive algumas pequenas dificuldades no começo e depois fui obrigado a abandonar no final, por causa de um problema na pressão do óleo. A equipe quis ser cautelosa com o carro", explicou.
"Não cheguei ao fim, mas estou contente, após todas as dificuldades que nos nortearam no começo do ano. Ainda há muita coisa a fazer no carro, mas coletamos um bom número de informações, que nos ajudarão na preparação para o próximo fim de semana, na Malásia", completou.

Fonte: Tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: