28 de mar. de 2012

Por conta de calendário, teste para jovens pode ir a Silverstone

Caso a sessão fosse novamente em Abu Dhabi, times trabalhariam por cinco semanas seguidas

Circuito de Silverstone, na Inglaterra (Alastair Staley/GP2 Series Media Service)
As equipes da F1 estão considerando a ideia de realizar o teste para jovens pilotos em Silverstone, na Inglaterra, na semana seguinte ao GP no circuito, apurou a AUTOSPORT.

Os dias de atividades para pilotos inexperientes foram realizados nos últimos três anos, sendo o primeiro em Jerez de la Frontera, na Espanha, e os dois últimos em Yas Marina, em Abu Dhabi. Em 2011, o teste foi realizado logo após a penúltima etapa da temporada, o que não deverá se repetir por conta de preocupações das equipes com o cansaço pelo trabalho em semanas consecutivas.
O calendário desta temporada faz com que o evento em Abu Dhabi aconteça duas semanas antes do GP dos Estados Unidos – que, por sua vez, será uma semana antes do GP do Brasil, o encerramento do campeonato. Isso significa que as equipes teriam de trabalhar por cinco semanas seguidas caso o teste fosse no Oriente Médio.
Uma ideia que recebeu apoio seria tentar mudar o teste para Silverstone, logo após o GP da Inglaterra, no início de julho. No entanto, nem todas as equipes estão a favor por causa das dificuldades em encontrar pilotos nesta fase do ano.
Robert Fernley, chefe de equipe da Force India, disse: “Todos querem o teste para jovens pilotos. Mas, se o realizarmos em Abu Dhabi, colocaríamos pressão em nossa equipe, já que seriam cinco semanas seguidas sem folga. Mas, se fizermos em Silverstone, a discussão poderia ser se conseguiríamos utilizar os pilotos de outras categorias. Precisamos conversar mais com os chefes de equipe para ver o que faremos.”
O último teste oficial da F1 realizado em Silverstone foi em junho de 2008, quando Lewis Hamilton foi o mais rápido nos três dias de atividades.

Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: