13 de mar. de 2012

Pizzonia vai disputar Mundial de GT1 pelo Team China

Amazonense correrá com um Porsche 997 ao lado do piloto francês Mike Parisy

Antonio Pizzonia (Michael L. Levitt/LAT Photo USA)

O amazonense Antonio Pizzonia acertou com o Team China para disputar a temporada 2012 do Mundial de GT1, anunciou o site da categoria nesta segunda-feira.
O ex-piloto de Jaguar e Williams disputará o campeonato com um Porsche 997 GT3R ao lado do francês Mike Parisy, vice-campeão da classe GT3 no ano passado e da Porsche Carrera francesa em 2008. A outra dupla do time sino-belga – a equipe é patrocinada pelo Exim Bank of China, mas administrada pela Muhlner – terá o chinês Ren Wei como um dos pilotos.

Nesta segunda, o diretor da categoria, Stéphane Ratel, assegurou a realização do Mundial de GT em 2012 ao confirmar a inscrição de três equipes no campeonato. Como apenas 11 pilotos estavam confirmados no grid até a semana passada, a temporada do GT1 corria riscos de cancelamento.
“Estou orgulhoso por anunciar que a Stéphane Ratel Organisation (SRO) pôde orquestrar o estabelecimento de três times adicionais para completar o grid de 18 pilotos”, disse Ratel.
“Eles são times construídos pela SRO: achamos os carros, achamos as pessoas para trabalhar neles e também os pilotos”, completou.
Além do time de Pizzonia, outras duas escuderias foram anunciadas por Ratel. A equipe francesa LMP vai alinhar dois Aston Martins DBR9 sob o nome Valmon Team Russia antes de mudar para o novo Vantage V12 na próxima temporada.
Já a equipe espanhola Sunred deve alinhar dois Ford GTs com uma licença indiana, de acordo com Ratel.
As novatas se unem a AF Ferrari, Vitaphone BMW, WRT Audi, Hexis McLaren, Munnich Mercedes e Reiter Lamborghini, as equipes já confirmadas no campeonato até agora.
A terceira temporada do Mundial de GT1 começa no dia 8 de abril, em Nogaro (França).
Confira a lista de equipes do GT1 para a temporada 2012:
Hexis AMR (McLaren MP4-12C) – Álvaro Parente (POR)/Grégoire Demoustier (FRA) e Stef Dusseldorp (FRA)/Frédéric Makowiecki (FRA)
Munnich Motorsport (Mercedes-Benz SLS AMG) – Marc Basseng (ALE)/Dominik Schwager (ALE) e Nicky Pastorelli (HOL)/a confirmar
WRT (Audi R8 LMS Ultra) – Oliver Jarvis (ING)/Stéphane Ortelli (MON) e Frank Stippler (ALE)/Laurens Vanthoor (BEL)
Vitaphone (BMW Z4) – a confirmar
AF Corse (Ferrari 458 Italia) – Francesco Castellacci (ITA)/Enzo Ide (BEL) e Filip Salaquarda (República Tcheca)/a confirmar
Reiter (Lamborghini Gallardo LP600) – Príncipe Alberto de Thurn e Taxis (ALE) (*)/Tomás Enge (TCH) e Peter Kox (HOL)/a confirmar
Exim Bank Team China (**) (Porsche 997 GT3R) – Mike Parisy (FRA)/Antônio Pizzonia (BRA) e Ren Wei (CHN)/a confirmar
Valmon Team Russia (***) (Aston Martin DBRS9) – Andy Soucek (ESP)/Andreas Zuber (EAU) e Mikhail Aleshin (RUS)/a confirmar
Sunred (Ford GT) – a confirmar
(*) Nome legal de Albert Maria Lamoral Miguel Johannes Gabriel, príncipe de Thurn e Taxis, um condado fincado na Baviera, sul da Alemanha;
(**) A equipe é patrocinada pelo banco chinês Exim (ou Export-Import Bank of China), mas administrada pela belga Muhlner Motorsport;
(***) Nome fictício para a equipe francesa LMP.
Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: