20 de mar. de 2012

Pilotos da Full Time buscam temporada de aprendizado na Stock

Competir com piloto que tem mais de dez anos na categoria exige tempo”, declara Tuka

Tuka e Galid mostram novo modelo da Full Time (Miguel Costa Jr/RF1)

A dupla da equipe Full Time espera por uma temporada de aprendizado na Stock Car em 2012.
Tuka Rocha admitiu ter passado por dificuldades em 2011, quando disputou seu primeiro campeonato em carros de turismo. Contudo, com o aprendizado adquirido no ano passado, confia em uma campanha mais forte em 2012.

“É uma categoria que só tem ‘fera’. Terminei o ano largando entre os 15 e chegando entre os dez – e é assim que quero começar este ano. Competir com piloto que tem mais de dez anos na categoria exige tempo”, declarou.

Seu companheiro de equipe, Galid Osman, por sua vez, reconhece que a mudança para a Stock Car terá papel fundamental em sua carreira. Em 2011, o piloto disputou dois campeonatos ao mesmo tempo (Brasileiro de Marcas e Copa Montana), sendo que foi um dos candidatos ao título da categoria de acesso da Stock.
“O ano de 2011 foi decisivo na minha carreira. Disputei o título da Montana até a última corrida e participei de dois campeonatos, então, em termos de experiência, aprendi muito”, afirmou. “Estava mais do que na hora para estrear na categoria principal. E estreio em uma equipe muito forte e competitiva. É uma coisa que eu já posso eliminar.”
“Acho que fui muito bem nos testes de Curitiba. Eu mesmo me impressionei com a minha adaptação rápida ao carro”, encerrou o piloto, que venceu em Interlagos pela Montana.
Fonte: tazio.
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: