20 de mar. de 2012

Dupla da Ducati crê em bom potencial de evolução da GP12

Para Rossi e Hayden, nova moto da equipe italiana pode levá-los ao pelotão da frente

Modelo GP12, nova moto da Ducati (Divulgação/Ducati)

A dupla da Ducati se mostrou confiante no potencial do modelo GP12, que foi lançado oficialmente na última segunda-feira e será usado pela equipe italiana na temporada 2012 da MotoGP.
Para Valentino Rossi e Nicky Hayden, o grande número de mudanças da nova moto com relação ao modelo anterior vai demandar tempo até que a escuderia consiga explorar todo seu potencial, mas ambos acreditam que o protótipo tem condições de levá-los a disputar de igual para igual com o pelotão da frente no decorrer do ano.

"Eu sei que diversas modificações foram realizadas. Quando começamos a trabalhar com esta moto nos testes, [o diretor técnico] Filippo [Preziosi] e todo o time fizeram um grande esforço", afirmou Rossi.
"O modelo está muito mudado com relação ao que tínhamos no ano passado. Acho que precisamos apenas de mais tempo para estabelecer uma intimidade maior com a moto e nos familiarizarmos com o novo conceito", considerou o heptacampeão da classe principal.
Para Hayden, a GP12 já apresentou um ganho de performance, mesmo estando em estágio primevo de desenvolvimento. "Acredito que evoluímos em várias áreas. Obviamente evoluímos o motor, já que 200cc extras é muita coisa, mas também conseguimos grande progresso no chassi. Ele é mais sensível e mais fácil para se ajustar, portanto poderemos achar o caminho certo durante os fins de semana [de GP]", apontou o campeão.
Rossi concordou com o companheiro e também acha que a motocicleta de 2012 está mais ajustável. "O que conta é a evolução. No ano passado, tentamos evoluir, mas foi muito difícil. Neste ano, vamos progredir corrida a corrida", previu.
No primeiro teste da pré-temporada, em Sepang, a GP12 apresentou desempenho promissor, mas a equipe encontrou mais dificuldades com o protótipo durante a segunda rodada de treinos, também no circuito malaio.

Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: