18 de mar. de 2012

Pilotos da Force India vivem situações distintas na Austrália

Hulkenberg comemora nono lugar e Di Resta lamenta 15º posto no grid de largada

Nico Hulkenberg, da Force India, em Melbourne (Glenn Dunbar/LAT Photographic)

A Force India experimentou sensações completamente opostas no treino classificatório para o GP da Austrália, na madrugada deste sábado. Estreante na equipe, Nico Hulkenberg alinhará o VJM-05 na quinta fila do grid, na nona colocação, enquanto o experiente e elogiado Paul di Resta largará do 15º posto.

Para Hulkenberg, o resultado foi surpreendente, pois o alemão não esperava avançar à fase final do treino. Campeão da GP2 em 2009, Hulkenberg retornou à F1 após um ano de hiato como piloto de testes (na própria Force India).
“Estou muito feliz pelo resultado de hoje [sábado] porque não estava certo de que avançaria ao Q3. Fizemos um bom trabalho após o terceiro treino livre para melhorar o acerto e estou muito mais à vontade com o carro agora”, disse o alemão.
“Passando à corrida, ainda há incerteza porque não andamos muito com alto nível de combustível por conta da pista molhada ontem [sexta-feira], mas todos os times estão na mesma situação. É o mesmo caso com os pneus; ainda vamos estar aprendendo com eles amanhã [domingo] e descobrindo por quanto tempo eles vão durar. A corrida deverá ser emocionante e estou ansioso por isso”, completou.
Melhor estreante do ano passado, Paul di Resta teve problemas com o tráfego e largará na oitava fila, ao lado de Felipe Massa, da Ferrari. O escocês se mostrou pouco satisfeito com o resultado.
“Foi uma sessão difícil e nunca me encontrei [com o carro]. Quando saí dos boxes, fui comprometido pelo tráfego e, como consequência, não pude aquecer bem os pneus, o que prejudicou minha volta rápida”, disse Di Resta.
“Portanto, temos muito trabalho para fazer amanhã [domingo] e eu preciso trabalhar duro hoje [sábado] à noite para melhorar as coisas. Durante o inverno, nosso ritmo em trechos longos foi bem forte, então acho que posso disputar alguns pontos na corrida”, acrescentou.

Fonte: tazio
Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br
 Comente está postagem.

Nenhum comentário: