18 de mar. de 2012

Pic admite falta de preparação, mas elogia Marussia

Francês, que participou de seu primeiro treino na F1, largará na última fila do grid
Charles Pic, da Marussia, em Melbourne (Andrew Ferraro/LAT Photographic)

Na véspera de sua estreia na F1, Charles Pic admitiu que a preparação para o GP da Austrália não foi a ideal, mas elogiou o esforço da Marussia para entregar um carro competitivo.
Quarto colocado na temporada passada da GP2, Pic ganhou neste sábado uma posição no grid de largada após a punição de Sergio Pérez. O francês largará do 21º lugar.

“Hoje [o dia] foi sem parar e tivemos muito trabalho para fazer em um curto espaço de tempo. Todo mundo trabalhou duro para nos colocar em uma boa posição para o treino classificatório e a prova e gostaria de agradecer toda a equipe pelo incrível apoio. Não tivemos a melhor preparação e há mais coisas a vir que ainda não conhecemos”, disse Pic, que não teve tempo para testar o MR01 durante a pré-temporada da F1, em fevereiro.
“Estou feliz por hoje [sábado] e pela equipe. Amanhã [domingo], é outro dia. Tenho que continuar trabalhando duro para esta corrida”, acrescentou.
Vigésimo colocado no grid de largada, Timo Glock se mostrou satisfeito com o desempenho da Marussia no treino classificatório.
“O terceiro treino livre foi minha primeira chance de pilotar o carro em condições estáveis e ficou claro que tínhamos de trabalhar muito no acerto. Fizemos um grande planejamento para o treino, inclusive o classificatório, e fizemos várias mudanças: todas elas foram acertadas e nos fizeram andar um pequeno passo a mais”, disse Glock.
“Do ponto de vista mecânico, estou muito feliz pelo carro e tudo está funcionando bem. Todos nós já tivemos uma boa evolução, mas temos um longo caminho a percorrer e muito trabalho para tornar o carro mais rápido”, acrescentou.

Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: