18 de mar. de 2012

Lotus questiona duto da Mercedes e pede reunião com a FIA

Apoiado pela RBR, time inglês não descarta um protesto formal; McLaren se opõe à ideia

Michael Schumacher, da Mercedes, em Melbourne (Andy Hone/LAT Photographic)

A Lotus pretende se reunir com a Mercedes e a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) após o GP da Austrália para resolver a controvérsia sobre o duto traseiro da equipe alemã.
Após conversar com representantes da Red Bull, a equipe sediada em Enstone tentou pressionar a FIA a proibir o aerofólio traseiro da Mercedes no início deste sábado, mas a tentativa foi em vão.

Os rumores de que a Lotus apresentaria um protesto contra os resultados no treino classificatório em Melbourne se provaram falsos, mas o chefe da equipe Éric Boullier afirmou que o time continuará a acompanhar atentamente a situação.
“Queremos nos sentar com Charlie [Whiting, diretor de provas da FIA] e a Mercedes e nos certificar de que todos nós entendemos o regulamento da mesma forma. Se possível, gostaríamos de fazer isso neste final de semana, então vamos ver”, disse Boullier.
“Um protesto pode ser uma opção, mas vamos ver isso mais tarde. Tudo o que posso dizer é que a Red Bull e nós mesmos não acreditamos que o sistema da Mercedes é legal”, completou.
Enquanto Lotus e Red Bull veem a asa traseira da Mercedes como ilegal, a McLaren adota um discurso contrário. Para o time de Woking, todos os times terão de copiar o conceito.
“Em relação à controvérsia do duto traseiro, estamos analisando algumas destas ideias. Há algumas coisas interessantes e pode-se imaginar que, no decorrer da temporada, todos os carros terão o dispositivo.”
Quando questionado sobre a legalidade do sistema da Mercedes, Whitmarsh respondeu:
“Sim [é legal]. Há uma exceção para o mecanismo do DRS (Drag Racing System) e acho que isto é parte dele. Eles usaram esta exceção para operar uma adaptação do duto frontal. Olhando para o regulamento, isso é o que eu penso, mas tenho certeza que outros terão um olhar mais profundo do que o meu.”
Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: