18 de mar. de 2012

Button estava “mais que no limite” do combustível

Chefe da McLaren afirma que Hamilton teve falta de sorte e que irá reagir na Malásia

Jenson Button, da McLaren, em Melbourne (Charles Coates/LAT Photographic)

O chefe da McLaren Martin Whitmarsh revelou que seus pilotos poderiam ter sido ainda mais rápidos no GP da Austrália se a equipe não tivesse errado no cálculo do combustível.
Jenson Button dominou a primeira corrida da temporada, com Lewis Hamilton terminando em terceiro após perder a posição para Sebastian Vettel durante o safety car, mas a dupla teve que diminuir o seu ritmo do começo da corrida, pois eles estavam usando mais combustível do que a equipe calculou que eles estavam.

“Estávamos mais do que no limite. Se não tivéssemos economizado não teríamos terminado com nenhum dos carros, então, a partir da oitava volta nós tivemos que correr no modo de economia de combustível severo.”
“Acho que com certeza poderíamos ter ido um pouco mais rápido. Tínhamos um carro rápido aqui e deveríamos ter conquistado a dobradinha, mas não estamos descontentes com a posição em que estamos.”
Whitmarsh elogiou a forma como Button controlou a corrida desde a primeira curva, sem cometer erros durante a prova.
“Jenson fez um trabalho fantástico. Quando ele achou que Vettel iria entrar na zona da asa móvel depois do safety car, ele apenas aumentou a vantagem. Ele fez uma corrida linda: tranquila, sob controle, e pressionou quando precisou, assim como um campeão faria.”
Whitmarsh também disse que Hamilton teria chegado em segundo se não tivesse feito o seu último pitstop uma volta antes da entrada do safety car, o que ajudou Vettel a ultrapassá-lo.
“A perda da posição foi apenas porque paramos os dois carros [na mesma volta] e imediatamente depois o safety car entrou, o que nos custou uns 10 segundos. Se tivéssemos decidido fazer a parada dele uma volta depois, ele teria ficado à frente de Sebastian.”
“Tínhamos ritmo e desempenho. Esta é uma pista complicada para ultrapassar, então, poderíamos ter nos mantido em primeiro e segundo. Tivemos falta de sorte e Lewis não irá gostar de ficar no degrau mais baixo do pódio.”
“Mas ele teve um final de semana forte e tenho certeza de que ele estará ainda mais determinado na próxima corrida, vai mostrar o quão rápido ele é em uma classificação e fazer o trabalho completo.”
Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: