3 de mar. de 2012

O Batmóvel não está à venda

 Fotos: Divulgação
O Batmóvel não está à venda
Bob Dullam deixa bem claro que o seu Tumbler particular não deixará a Batcaverna tão cedo

por Túlio Moreira

Bob Dullam é um especialista em efeitos especiais que vive no Michigan, o estado onde está Detroit e, consequentemente, o maior polo automobilístico dos Estados Unidos. Mas o objetivo de desejo deste norte-americano não é nenhum esportivo das “três grandes” de Detroit – GM, Ford e Chrysler. Dullam é fanático pelo Batmóvel, a ponto de ter construído uma réplica artesanal do Tumbler, o carro com aspecto de tanque de guerra que acompanhou o Homem Morcego em suas aventuras mais recentes no cinema, e voltará à cena em “Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge”, que estreia no Brasil no dia 27 de julho.


Com a proximidade da estreia do novo longa – o último da atual franquia do personagem, vivido pelo ator Christian Bale –, crescem as propostas de interessados no Tumbler. Mas Bob Dullam dispensa negociações. “O Batmóvel não está à venda”, fez questão de frisar o norte-americano em seu site pessoal na internet. Afinal, ele levou três anos para construir seu exemplar do ícone das telas, que ostenta um poderoso V8 de 350 cv, acoplado a uma transmissão automática de três velocidades, com fôlego para alcançar 241 km/h de velocidade máxima.

Apesar de não estar homologado para circular por aí, o Tumbler chama a atenção de muitos admiradores do personagem da DC Comics. Bob gastou cerca de US$ 100 mil para construir seu Batmóvel e acredita que dinheiro nenhum pode compensar o feito. Mas ele não é o primeiro a ter tido a ideia. O restaurador e designer Casey Putsch ficou conhecido pela réplica do Batmóvel do filme de 1989, com motor de 365 cv e velocidade máxima beirando os 300 km/h. Para quem se contenta apenas em acompanhar as aventuras do Homem Morcego, o Autoblog fez uma galeria com todas as versões do Batmóvel, de 1941 a 2010.








Fonte: motordream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: