22 de mar. de 2012

Novo regime automotivo deve ser anunciado em abril



Novo regime automotivo deve ser anunciado em abril
O anúncio deve ser feito quando a presidente Dilma voltar da viagem à Índia

Desde os tempos de colônia, o mercado brasileiro recebe grandes aportes de produtos importados. Porém, com a consolidação da indústria local, essa “invasão” passou a incomodar mais, e os governos passaram a buscar formas de reverter a situação. E a administração da presidente Dilma não fará diferente. De acordo com o jornal The Wall Street Journal, Miriam Belchior, ministra do Planejamento disse que medidas para aumentar a competitividade do país podem ser anunciadas já no mês que vem.
O anúncio seria feito depois após a volta da presidente Dilma Rousseff de sua viagem à Índia para uma reunião com os líderes da África do Sul, China, Índia e Rússia. O encontro acontecerá no dia 29 de março. Junto das novas medidas deve ser anunciado o novo regime automotivo, que vai complementar o aumento do IPI para veículos importados implementado no ano passado como uma tentativa de diminuir a entrada de veículos produzidos em outros países.

As medidas já adotadas pelo governo não são apenas restritivas, elas também procuram tornar a indústria nacional mais competitiva. Um dos exemplos foi a redução do imposto que incide sobre a folha de pagamento de alguns setores como os de calçados,  e softwares. Essas mudanças são parte do programa Brasil Maior, e a redução, segundo a ministra, tem chances de ser estendida a outros setores. Ela informou ainda que o governo tem planos para diminuir os custos administrativos e as contratações como forma de cortar as despesas governamentais.



Fonte: Motor Dream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br/
Comente está postagem.
Postado por: Ícaro nunes

Nenhum comentário: