11 de mar. de 2012

Nationwide: Stenhouse Jr vence etapa de Las Vegas

Atual campeão da categoria chegou à 1ª vitória do ano e subiu para 3º no campeonato

Ricky Stenhouse Jr comemora vitória em Las Vegas (LAT Photographic)

Ricky Stenhouse Jr anotou na noite deste sábado sua primeira vitória na temporada 2012 da Nationwide Series, segunda divisão da Nascar.
Na etapa de Las Vegas, terceira do calendário, o atual campeão da categoria esteve o tempo todo entre as dez primeiras posições. Ele assumiu a liderança em definitivo na volta 153 de um total de 200, quando ultrapassou o veterano Mark Martin em bandeira verde.

Martin, que possui três triunfos pela Nationwide no trioval de 1,5 milha, chegou a pressioná-lo por alguns minutos, mas Stenhouse Jr imprimiu um forte ritmo nas últimas 30 voltas, quando abriu vantagem de mais de cinco segundos.
Ricky administrou a diferença nos últimos giros e conquistou o terceiro triunfo de sua carreira na série, a primeira em Las Vegas. Martin cruzou em segundo e foi o único piloto que não disputa a temporada integral a figurar entre os cinco primeiros.
A etapa deste sábado foi movimentada por vários pequenos acidentes, que provocaram oito bandeiras amarelas. Nomes do pelotão de frente, como Kyle Busch e Brian Scott, foram alguns dos responsáveis pelas intervenções dos carros de segurança.
Outro favorito a deixar mais cedo a disputa foi Brad Keselowski, que sofreu uma pane seca na 131ª volta. O americano conseguiu levar seu carro até os boxes para reabastecimento, mas tomou uma punição por excesso de velocidade nos pits e perdeu quatro voltas com relação aos líderes.
Danica Patrick teve um desempenho discreto, sem se envolver em acidentes. A piloto chegou a aparecer na sexta colocação, mas finalizou a prova no 12º lugar.
Com os resultados, Stenhouse Jr subiu para terceiro na tabela de classificação, com 114 pontos. O líder é Elliot Sadler, terceiro em Las Vegas, com 131.
A quarta etapa da Nationwide Series será no próximo sábado, em Bristol.
Etapa de Las Vegas - resultado final (dez primeiros):
1º. Ricky Stenhouse Jr (EUA/Roush Fenway Ford)
2º. Mark Martin (EUA/Joe Gibbs Toyota)
3º. Elliot Sadler (EUA/Richard Childress Chevrolet)
4º. Trevor Bayne (EUA/Roush Fenway Ford)
5º. Brendan Gaughan (EUA/Richard Childress Chevrolet)
6º. Cole Whitt (EUA/JR Motorsport Chevrolet)
7º. Austin Dillon (EUA/Richard Childress Chevrolet)
8º. Justin Allgaier (EUA/Turner Chevrolet)
9º. Sam Hornish Jr (EUA/Penske Dodge)
10º. Kasey Kahne (EUA/Turner Chevrolet)

Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br/
Comente está postagem.

Nenhum comentário: