1 de mar. de 2012

Mudanças no chassi não atrapalharam Lotus, diz Grosjean


Equipe modificou suspensão do E20 após problemas apresentados semana passada

Romain Grosjean, da Lotus (Andrew Ferraro/LAT Photographic)

Romain Grosjean afirmou que o carro da Lotus está tão bom quanto estava no teste da semana passada, apesar das mudanças que a equipe foi forçada a realizar na suspensão dianteira.
O time abandonou a segunda bateria de testes depois de ter descoberto um problema na suspensão do E20. O problema obrigou a equipe modificar o chassi, também acrescentando um quilo extra ao peso do carro.

Mas, depois de liderar os tempos no dia de abertura da última bateria de testes, Grosjean afirmou que ficou encorajado com as modificações.
“Nada, realmente nada está diferente. Tive a mesma sensação boa que tive em Jerez – podemos forçar o ritmo e confiar no carro. Isso é prazeroso”, disse.
“Quando temos um problema, ficamos questionando o que está acontecendo. Então, checamos todos os dados e vimos que tudo estava bem. Mas eu sabia que precisávamos consertar o carro e deixá-lo forte – e acabou que deixamos o carro muito mais forte.”
Grosjean afirmou que não teve preocupações em retornar ao carro apesar dos problemas sofridos na semana passada.
“Se você é um piloto, não pensa nisso. Quando entramos em um carro, nunca pensamos se ele pode ser perigoso. Sei que a equipe está trabalhando muito duro e sei que fizeram o que era preciso.”
O francês admitiu que a equipe terá de trabalhar ainda mais duro depois de ter perdido quatro dia de testes, mas não vê nisso um grande problema.
“Perdemos alguns dias na semana passada e agora temos que trabalhar em dobro para recuperar o tempo perdido. Espero que o carro esteja bom logo de cara”, afirmou.
“Ainda precisamos encontrar o lado positivo, bons itens de acerto que podemos trabalhar no momento. Tudo bem, perdemos um pouco de tempo de pista, mas não foi ruim como esperávamos.”
Fonte: tazio
 Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: