6 de mar. de 2012

Lauda vê Ferrari abaixo de rivais e critica atual nível de Massa

"Se o carro for ruim, Alonso não terá um companheiro que exija mais dele", afirma

Tricampeão mundial Niki Lauda (Andrew Ferraro/LAT Photographic)
 
Para o tricampeão da F1, Niki Lauda, a Ferrari está um patamar abaixo das rivais Red Bull, McLaren e até Mercedes após o desempenho apresentado nesta pré-temporada.
O ex-piloto também criticou a falta de competitividade de Felipe Massa, afirmando que os fracos resultados apresentados pelo brasileiro desestimulam o companheiro Fernando Alonso a encontrar os reais limites do carro e de sua pilotagem.

"Eles ficaram para trás, sem dúvidas", declarou o ex-piloto, que conquistou dois títulos pelo time de Maranello, em 1975 e 1977, em entrevista à rede de televisão austríaca "ORF".
"O carro parece bem instável, saindo de frente. Acho que eles vão estar dois ou três décimos atrás das três equipes da frente. No começo do ano, isso é muita coisa", enfatizou.
"Alonso é realmente um piloto de ponta, mas, se o carro fica para trás, ele não poderá fazer nada, especialmente porque possui um companheiro não tão forte, [Felipe] Massa, que não vai exigir muito dele", considerou.
Segundo Lauda, a Mercedes foi a "grande surpresa" do início de 2012 e já está um nível acima da concorrente italiana.
Encerradas as três baterias de testes antes da abertura do calendário, o GP da Austrália, o austríaco acredita que a equipe alemã foi que a mais apresentou inovações em seu novo carro e, por isso, pode se mostrar uma rival à altura até mesmo das favoritas Red Bull e McLaren.
"Eu sinto que McLaren e Red Bull estão quase iguais", disse Lauda. "A grande surpresa positiva é a Mercedes. Eles escolheram um caminho diferente", declarou o tricampeão.
"O bico [do W03, modelo de 2012 da escuderia alemã] é relativamente pequeno e eles têm a evolução do duto F [duto W], tornando o carro visualmente diferente dos demais", explicou.
"Para mim, é o carro mais inovador e me parece que [o duto W] funciona muito bem", acrescentou.
Segundo Lauda, ter um carro competitivo representa para a Michael Schumacher um teste real desde que o heptacampeão decidiu retornar à categoria, em 2010.
"Este será um ano muito importante para ele, porque, pela primeira vez, ele e todos nós poderemos realmente ter respostas sobre como ele enfrenta [Nico] Rosberg [com um carro de ponta]", opinou.
"Michael precisa provar o quão bom ele realmente está, o que é difícil, já que você logicamente não fica mais rápido conforme o tempo passa", ressaltou.

Fonte: /tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: