5 de mar. de 2012

Indústria GM leva Carro do Ano na Europa com Chevrolet Volt e Opel Ampera

Fotos: Divulgação
GM leva Carro do Ano na Europa com Chevrolet Volt e Opel Ampera
O segundo lugar ficou para o Volkwagen Up!, e o bronze foi para o Ford Focus

por Alyne Bittencourt

Apesar da polêmica desencadeada pelo incêndio no Chevrolet Volt durante testes de impacto nos EUA e do baixo volume de vendas que o modelo amarga por lá, ainda há esperança para a General Motors e seu primeiro veículo elétrico de autonomia estendida. O modelo, juntamente com sua versão europeia Opel Ampera, foi eleito o Carro do Ano 2012 na Europa.

Os modelos da GM foram finalistas ao lado de Citroën DS5, Fiat Panda, Ford Focus, Range Rover Evoque, Toyota Yaris e Volkswagen Up!. A dupla foi eleita foi 330 pontos, deixando para trás o compacto da Volks, que recebeu 281 pontos, e o médio da Ford, que conquistou 256. O júri era formado por 59 jornalistas de 23 países europeus.



Em 2011, o título foi para o Nissan Leaf – o primeiro elétrico a participar do prêmio, que foi criado em 1964. O Volt foi apresentado como conceito pela primeira vez no Salão de Detroit de 2007. Em setembro do ano seguinte, foi a vez da apresentação do modelo de produção. No Salão de Genebra de 2009, o Opel Ampera deu as caras. A versão europeia do Volt será vendida também na Inglaterra a partir de maio, onde chegará como Vauxhall Ampera.

A GM tem planos de produzir 10 mil unidades do Ampera em 2012, das quais, 4 mil serão destinadas para a Inglaterra, enquanto as outras 6 mil serão vendidas pela Opel em outros países europeus. Na Europa, o modelo da Chevrolet custa 41.950 euros – cerca de R$ 96.300 –, já o Ampera é vendido por 42.900 euros – mais de R$ 98.400.



Enquanto recebe prêmios no Velho Continente, a situação do Volt não é muito favorável na América. Apesar de as vendas nos Estados Unidos terem crescido em fevereiro, a GM decidiu interromper por cinco semanas a produção do veículo para reduzir os estoques atuais, que estão acima do esperado.




Fonte: motordream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: