3 de mar. de 2012

HRT não participará de testes coletivos de domingo

Para minimizar prejuízos, time fará dia de filmagens na segunda-feira em Barcelona

Equipe HRT (Charles Coates/LAT Photographic)

A HRT não conseguirá deixar seu novo carro pronto a tempo de participar do último dia de testes de pré-temporada em Barcelona, neste domingo. No entanto, a equipe ainda tem esperanças de obter alguma quilometragem antes do GP da Austrália.

A equipe espanhola obteve aprovação nos testes de impacto na última semana e esperava poder concluir a construção do F112 para que pudesse se juntar aos testes no domingo. Contudo, o trabalho no carro não pôde ser finalizado a tempo para que o modelo fosse transportado da Alemanha.
Apesar de nenhum teste oficial ser permitido depois de domingo, a HRT espera realizar um dia de filmagens na segunda-feira, em Barcelona.
De acordo com o regulamento esportivo da F1, as equipes podem usar seus carros durante períodos sem testes em “eventos promocionais usando pneus especificamente para este propósito.”
Isso significa que o composto utilizado pela HRT na segunda-feira não será o de 2012 da Pirelli. Ainda assim, a equipe poderia adquirir milhagem em seu carro antes do primeiro treino livre em Melbourne.
Desde sua entrada na categoria, em 2010, o time não conseguiu participar de uma pré-temporada sem que fosse com o modelo do ano anterior.

Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: