3 de mar. de 2012

Grosjean: objetivo da Lotus é terminar no 4º lugar

Francês minimiza ritmo da equipe na semana e diz que time só vai lutar pelo título em 2015

Romain Grosjean conversa com engenheiro da Lotus (Andrew Ferraro/LAT Photographic)

Piloto mais veloz no segundo dia de treinos coletivos da F1 em Barcelona, Romain Grosjean minimizou a liderança da Lotus nos testes. Para o francês, mesmo com o surpreendente desempenho do E20, o objetivo da equipe ainda é fechar a temporada na quarta colocação do Mundial de Construtores.

Na opinião de Grosjean, Ferrari e Mercedes devem ser as principais adversárias da Lotus em 2012.
“Parece que sim, mas a Force India também se mostrou forte e não sabemos nada sobre a Toro Rosso, é difícil precisar em qual nível eles estão”, disse o atual campeão da GP2 ao site “ESPNF1.com”.
“No ano passado [2011], terminamos o campeonato no quinto lugar, e neste ano, queremos fechar em quarto, portanto teremos de bater uma das equipes na frente. Nosso objetivo é conquistar o título mundial em 2015. Temos que chegar lá passo a passo, e não pular três degraus ao mesmo tempo”, acrescentou.
Neste sábado, a Lotus testa um novo assoalho, defletores laterais e asas dianteira e traseira. Grosjean espera que as novas peças mostrem um bom desempenho como os componentes experimentados nos dois primeiros dias.
“Estamos andando com estas novas peças, alguns detalhes que devem ser testados antes de irmos a Melbourne. Ainda temos de comparar estes novos itens com os de ontem [quinta-feira], acho que Kimi fará isso hoje [sábado]. Com isso, teremos uma boa ideia de qual será o melhor acerto para Melbourne.”

Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: