18 de mar. de 2012

"Fui cauteloso demais", admite Senna, 14º do grid

Brasileiro da Williams admite que desempenho com pneus macios foi abaixo da expectativa

Vanessa Ruiz, de Melbourne, e Lucas Berredo, de São Paulo
17/03/2012
Bruno Senna, da Williams, em Melbourne (Charles Coates/LAT Photographic)
Após garantir o 14º lugar no grid do GP da Austrália, na madrugada deste sábado, Bruno Senna admitiu que seu desempenho foi prejudicado por uma pilotagem excessivamente cautelosa.

Para o brasileiro, que completou 16 voltas no circuito de Albert Park e ficou a 0s755 do companheiro de equipe Pastor Maldonado na sessão, faltou a ele um pouco mais de agressividade na hora de registrar a melhor volta rápida na segunda eliminatória do treino.
“Não fiz uma qualificação muito boa. Faltou um pouco de agressividade na volta. Fui cauteloso demais e, como nas classificações anteriores, estava agressivo, baixei um pouco o ritmo e perdi tempo. O importante é que temos bons pneus para amanhã [domingo]. Como vimos, muitos pilotos estavam cometendo erros, mas o importante é fazer uma corrida sólida e terminar bem”, disse Senna, que elogiou o desempenho do FW34 no treino classificatório.
“É importante ver o carro [de Maldonado] entre os dez primeiros. Meu carro está com um bom comportamento e um combustível cheio. Podemos ter uma corrida melhor do que o qualifying. Alguns carros têm o efeito de DRS mais forte do que nós, o que dá uma grande vantagem aqui [em Melbourne], mas a corrida é uma surpresa para todo mundo”, completou.
Se, com os pneus médios, os desempenhos de Maldonado e Senna foram semelhantes, o oposto ocorreu com os compostos macios. Na primeira parte da sessão, o venezuelano superou o brasileiro por dois décimos; na segunda, a diferença cresceu para 0s 0s457.
“Na manhã [deste sábado], meu treino com pneu macio não foi bom. Mesmo no Q1, minhas voltas com os pneus macios também não foram boas. Fui agressivo demais, cometi alguns erros, sempre tive um pouco de tráfego na manhã, mas hoje [sábado] à tarde estava normal, então perdi a experiência com o pneu, o que fez a diferença”, disse o brasileiro, que garante ter um bom acerto para a prova em Melbourne.
“Teremos que fazer uma corrida sólida, sem erros. Com certeza, o pitstop será muito importante, assim como a performance da equipe. Mas a decisão que fizemos hoje em relação ao acerto será o mais importante de tudo”, completou.
O GP da Austrália será disputado na madrugada deste domingo, às 3h (de Brasília), com transmissão ao vivo pela TV Globo.
Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: