18 de mar. de 2012

Frustrado, Hamilton define sua atuação como "muito ruim"

Em tarde apagada, inglês partiu da pole e terminou em terceiro na Austrália

Lewis Hamilton, da McLaren, durante entrevista coletiva em Melbourne (Andrew Ferraro/LAT)

Após o entusiasmo com a imponente pole position conquistada no sábado, Lewis Hamilton sentiu no domingo a frustração de ver o companheiro de McLaren, Jenson Button, dominar o GP da Austrália, enquanto ele não conseguiu passar do terceiro lugar.

O jovem britânico perdeu a liderança para o compatriota logo na largada da prova, disputada neste domingo, e pouco a pouco foi perdendo contato com o parceiro de time.
A 11 voltas do fim, Hamilton já amargava uma desvantagem de 11 segundos para Button, quando entrou em cena o carro de segurança e proporcionou a ele o segundo revés do dia: a perda do segundo lugar para Sebastian Vettel.
Mesmo mantendo-se próximo do alemão nas voltas finais, o inglês jamais teve oportunidade clara de ultrapassagem, tendo de se contentar com a terceira posição.
Na avaliação do resultado, um decepcionado Hamilton admitiu ter tido um desempenho "muito ruim" e relatou ter perdido ritmo durante a prova, sem saber o porquê.
"Eu realmente não sei, eu apenas tive dificuldades", justificou o campeão de 2008. "Eu fiz uma largada horrível e isso foi apenas o começo de toda a história", resumiu.
Resignado, Hamilton afirmou que tentará esquecer a atuação deste domingo e pensar no restante do campeonato. "Foi uma apresentação muito ruim com relação a alguns outros, [mas eu vou] renovar o foco e esfriar a cabeça, [pois] há várias corridas pela frente. Este campeonato vai premiar a consistência e é nisso que eu vou focar", determinou.
Apesar das frustrações, Hamilton congratulou o companheiro Button por seu terceiro triunfo na pista australiana e lamentou não ter podido completar uma dobradinha.
"Foi uma corrida obviamente difícil, mas parabéns a Jenson, que fez uma grande prova. Seria excelente termos feito uma dobadinha, mas não foi um dia bom para mim", admitiu.

Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: