18 de mar. de 2012

Button: “Começar o ano com uma vitória é muito importante”

Inglês ressalta bom início de temporada da McLaren, após time conquistar pole e a vitória

Jenson Button celebra a vitória no GP da Austrália (Andrew Ferraro/LAT)

Jenson Button não economizou entusiasmo após a sua vitória no GP da Austrália deste domingo, em Melbourne.
O inglês ultrapassou o companheiro de equipe e pole position Lewis Hamilton na largada e não foi mais incomodado, liderando até a bandeira quadriculada para terminar à frente do atual bicampeão Sebastian Vettel, segundo, e conquistar a sua terceira vitória na Austrália.

“Começar o ano com uma vitória é muito importante. Terminar com a pole de Lewis ontem e a vitória hoje, acho que nos coloca em uma ótima posição para as próximas corridas, então, tenho que agradecer a todos na equipe.”
“Estou muito animado para ir para a Malásia, mas não é sobre isso agora. Vou curtir isso [a vitória] com meus amigos e família, e amanhã virar a minha atenção para a Malásia.”
Button estava liderando a prova com uma vantagem confortável até a entrada do safety car a 11 voltas do final. Ele admitiu que não foi a situação ideal, apesar de que isso o permitiu economizar combustível, o que, segundo ele, era algo crucial naquele momento.
“A minha maior preocupação foi com o safety car. Quando você tem uma vantagem de 10 segundos, é uma ótima posição para se estar, mas assim que o safety car entrou, e são seis da tarde, é difícil manter a temperatura dos pneus.”
“Consegui manter os pneus aquecidos e economizar muito combustível, o que foi importante para nós, e então ter uma boa relargada. Consegui fazer isso, o que me deixou satisfeito, e controlei o ritmo no final da corrida, então, foi incrível.”
Esta foi a 13ª vitória de Button em sua carreira, e ele declarou que este seu terceiro triunfo na Austrália foi provavelmente o mais tranquilo.
“Foi muito diferente de 2010. É comparado com 2009, que eu larguei da pole. Naquele ano foi bom, mas no último trecho eu estava sofrendo com os pneus, que estavam funcionando diferente. Desta vez o carro estava bom em todos os trechos e com um bom balanço e ritmo do começo ao final. Provavelmente foi melhor do que em qualquer ano que eu corri [aqui].”

Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: