19 de mar. de 2012

Ford já planeja novidades para quarta geração do Focus

 Fotos: Divulgação
Ford já planeja novidades para quarta geração do Focus
Hatch médio precisará perder peso para se adequar às novas normas de emissão da Europa

por Túlio Moreira

A terceira geração do Ford Focus ainda nem estreou no Brasil e a imprensa europeia já discute inovações técnicas da próxima, que será vendida a partir de 2018. Entre as mudanças, está o “emagrecimento” do veículo. Segundo Andrew Fraser, diretor do setor de desenvolvimento de motores e transmissões da Ford Europa, a redução será feita para tentar se enquadrar nas regras de emissões da União Europeia.
Atualmente, a legislação ambiental do bloco determina que a média de emissão de CO2 pelos carros deve ser de 95 g/km em 2020. E Fraser disse que, para o Focus atingir a meta, ele precisa perder 200 kg, passando a pesar, aproximadamente 1,1 tonelada. Para conseguir uma diminuição tão grande, o Focus passará a ser feito quase que inteiramente em liga de alumínio, que é mais leve que o aço, atualmente usado na fabricação do hatch médio.

Vale lembrar que o modelo, cuja terceira geração foi apresentada no Salão de Detroit de 2010 e deve ser um dos destaques da Ford no Salão de São Paulo deste ano, sempre foi lembrado pelas inovações, seja no visual futurista ou nos recursos mecânicos. A primeira geração, por exemplo, foi uma das precursoras da suspensão traseira do tipo multi-link, no já longínquo ano de 1998. Atualmente, a maioria dos modelos do segmento utiliza a tecnologia.





Fonte: motordream
 Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: