Hatch médio precisará perder peso para se adequar às novas normas de emissão da Europa
por Túlio Moreira
A terceira geração do Ford Focus ainda nem estreou no Brasil e a imprensa europeia já discute inovações técnicas da próxima, que será vendida a partir de 2018. Entre as mudanças, está o “emagrecimento” do veículo. Segundo Andrew Fraser, diretor do setor de desenvolvimento de motores e transmissões da Ford Europa, a redução será feita para tentar se enquadrar nas regras de emissões da União Europeia.
Atualmente, a legislação ambiental do bloco determina que a média de
emissão de CO2 pelos carros deve ser de 95 g/km em 2020. E Fraser disse
que, para o Focus atingir a meta, ele precisa perder 200 kg, passando a
pesar, aproximadamente 1,1 tonelada. Para conseguir uma diminuição tão
grande, o Focus passará a ser feito quase que inteiramente em liga de
alumínio, que é mais leve que o aço, atualmente usado na fabricação do
hatch médio.por Túlio Moreira
A terceira geração do Ford Focus ainda nem estreou no Brasil e a imprensa europeia já discute inovações técnicas da próxima, que será vendida a partir de 2018. Entre as mudanças, está o “emagrecimento” do veículo. Segundo Andrew Fraser, diretor do setor de desenvolvimento de motores e transmissões da Ford Europa, a redução será feita para tentar se enquadrar nas regras de emissões da União Europeia.
Vale lembrar que o modelo, cuja terceira geração foi apresentada no Salão de Detroit de 2010 e deve ser um dos destaques da Ford no Salão de São Paulo deste ano, sempre foi lembrado pelas inovações, seja no visual futurista ou nos recursos mecânicos. A primeira geração, por exemplo, foi uma das precursoras da suspensão traseira do tipo multi-link, no já longínquo ano de 1998. Atualmente, a maioria dos modelos do segmento utiliza a tecnologia.
Fonte: motordream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br
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