14 de mar. de 2012

ESPECIAL 2012 – Toro Rosso aposta em novos talentos do programa da RBR

Equipe substituiu sua dupla para 2012 e irá avaliar as promessas Ricciardo e Vergne

Jean-Éric Vergne testa o STR7, da Toro Rosso, em Barcelona (Glenn Dunbar/LAT)

A Toro Rosso é mantida pela Red Bull para ser uma porta de entrada de seus novos talentos na F1, assim como aconteceu com Sebastian Vettel, em 2007.
Para 2012, a equipe mudou seus dois pilotos e promoveu Daniel Ricciardo, que fez metade da temporada 2011 pela HRT, e Jean-Éric Vergne, que estava na World Series.

A equipe espera ter um carro que coloque seus pilotos mais uma vez no pelotão intermediário, assim, poder dar experiência para a seus jovens pilotos, que, enquanto andam pelo time italiano, pensam na vaga de Mark Webber na equipe principal, a Red Bull, para, quem sabe, repetir os passos de Vettel.
Ficha técnica
Nome oficial: Scuderia Toro Rosso
Site: http://www.scuderiatororosso.com
Sede: Faenza, Itália
Proprietário: Dietrich Mateschitz
Chefe de equipe: Franz Tost
Projetista: Giorgio Ascanelli/Luca Furbatto
Modelo do carro: STR7
Motor: Ferrari 056
Estatísticas
Melhor posição no campeonato de construtores: 6º (2008)
Vitórias: 1
Poles Positions: 1
Pódios: 1
GPs: 108
Estreia: GP do Bahrein de 2006
Posição no campeonato de construtores de 2011: 8º (41 pontos)
Por que torcer para a equipe?
A equipe é uma porta de entrada para novos talentos e promove renoção de pilotos sem apelar para pagantes.
Opinião da equipe do Tazio Autosport:
Bruno Ferreira: A equipe italiana teve duas campanhas apagadas nos últimos anos. Em 2012, o duelo entre dois jovens talentosos poderá impulsionar o time, embora sempre haja a possibilidade de uma rivalidade excessiva causar problemas.
Leonardo Felix: Revigorada com a chegada de dois novos nomes, promete algo melhor do que o insosso oitavo lugar do ano passado.
Lucas Berredo: A equipe B da Red Bull demitiu os medianos Sébastien Buemi e Jaime Alguersuari, mas segue à busca de um novo Vettel – uma tarefa um tanto árdua. Daniel Ricciardo e Jean-Éric Vergne, já cotados para substituir Mark Webber na Red Bull, mostraram grande velocidade na World Series by Renault, mas falta experiência.
Lucas Santochi: Depois de quase três temporadas com Alguersuari e Buemi, o time aposta em dois jovens pilotos com um belo currículo em categorias menores. Ambos devem estar ansiosos pela chance, que pode resultar em um futuro na Red Bull. Por isso, a briga interna será interessante.

PILOTOS
16 – DANIEL RICCIARDO
Campeão da F3 inglesa de 2009 e vice da World Series em 2010, Ricciardo chegou à F1 ano passado através de um acordo da Red Bull com a HRT. O australiano sabe que precisa mostrar serviço em 2012 se quiser continuar dentro do programa de pilotos da equipe e para não seguir o mesmo caminho de outros pilotos como Alguersuari, Buemi, Sébastien Bourdais e outros que passaram pela Toro Rosso sem uma nova chance na F1.
Nome completo: Daniel Ricciardo
Site: http://www.danielricciardo.com
Data de nascimento: 01/07/1989 (21 anos)
Cidade natal: Perth
Nacionalidade: australiana
Equipes: HRT (2011), Toro Rosso (2012)
GPs disputados: 11
Melhor resultado no campeonato: 27º (2011)
Melhor resultado em corrida: 18º, (Hungria e da Índia – 2011)
Melhor posição em grid: 20º (Abu Dhabi – 2011)
Pódios: 0
Pontos marcados: 0
Melhores voltas:0
Posição no campeonato de 2011: 27º (0 pontos)
Estreia: Inglaterra - 2011
Opinião da equipe do Tazio Autosport:
Bruno Ferreira: : É o favorito da Red Bull a substituir Webber no time principal em 2013. Mas terá de mostrar serviço para se mostrar apto a herdar um dos cockpits mais cobiçados da categoria.
Leonardo Felix: Foi muito bem em sua estreia pela HRT, o que enche a Red Bull de esperanças de ter encontrado um novo nome forte para a F1.
Lucas Berredo: Fez bonito na World Series e na HRT, mas terá de lutar frequentemente pelos pontos para se mostrar à altura de Mark Webber, que provavelmente deixará a Red Bull no fim deste ano.
Lucas Santochi: Piloto rápido nas categorias menores, passou pelos estágios dentro do programa da Red Bull e tem em 2012 seu grande desafio: precisa mostrar que tem habilidade para continuar dentro da F1 e reivindicar um lugar melhor em 2013.
17 – JEAN-ÉRIC VERGNE
Tem carreira muito parecida com a de Ricciardo: campeão da F3 inglesa de 2010 e vice da World Series em 2011. Chega à F1 com apoio da Red Bull esperando se estabilizar neste primeiro ano na categoria.
Nome completo: Jean-Éric Vergne
Site: http://www.jeanericvergne.com/
Data de nascimento: 25/04/1990 (22 anos)
Cidade natal: Pontoise
Nacionalidade: francesa
Equipes: Toro Rosso (2012)
GPs disputados: 0
Vitórias: 0
Poles Positions: 0
Pódios: 0
Pontos marcados: 0
Melhores voltas: 0
Posição no campeonato de 2011: não participou
Estreia: Austrália - 2012
Opinião da equipe do Tazio Autosport:
Bruno Ferreira: O francês estreia na F1 já de olho na possibilidade de se transferir a uma equipe de ponta em 2013. Terá ao seu lado um piloto em mesma condição, de modo que será testado tanto técnica quanto psicologicamente.
Leonardo Felix: Com o vice-campeonato da World Series no currículo, corre para provar que pode ser uma aposta tão ou mais digna que Ricciardo para o futuro da Red Bull.
Lucas Berredo: Deve entrar em uma boa disputa com o amigo de longa data Ricciardo. Como o francês disputa sua primeira temporada na F1, o australiano deve levar a melhor.
Lucas Santochi: Mostrou ser rápido nas categorias de base e procura provar que pode fazer o mesmo na F1. Tem como objetivo superar o seu companheiro de equipe, com quem irá disputar um lugar de possível pretendente a uma vaga na Red Bull no futuro.

Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: