14 de mar. de 2012

ESPECIAL 2012 – Rivais lutam para evitar tri de Vettel

Alemão tenta se tornar o terceiro piloto da história a conquistar três títulos consecutivos

Sebastian Vettel, da Red Bull (Andy Hone/LAT Photographic)

A temporada de 2012 começa no próximo final de semana, na Austrália, com todos mirando Sebastian Vettel e tentando evitar mais um triunfo do alemão.
Atual bicampeão mundial, o piloto de 24 anos tenta se igualar ao argentino Juan Manuel Fangio e seu compatriota Michael Schumacher, únicos na história que conquistaram três títulos mundiais consecutivos.
Das principais rivais, a McLaren mostrou boa confiabilidade e consistência na pré-temporada. Enquanto isso, a Ferrari admite que tem problemas com o modelo F2012, mas promete uma rápida reação.
Outro destaque em 2012 é a reestreia de Kimi Raikkonen, campeão de 2007, que ficou dois anos afastado da categoria. O finlandês, conhecido como Iceman, volta pela Lotus, equipe que levava o nome da montadora Renault até o ano passado, e que promete incomodar as grandes.
Em termos de regulamento, as mudanças foram poucas, mas consideravelmente influentes em termos de desempenho e estética. O difusor soprado, conceito criado pela Red Bull que aumentava a força aerodinâmica na traseira dos carros, foi banido através de uma regra que restringe a posição dos escapamentos. Além disso, a nova altura máxima permitida para os bicos fez com que 10 das 12 equipes apelassem para degraus na parte da frente dos carros.
A temporada 2012 também será decisiva para os brasileiros. Felipe Massa, da Ferrari, e Bruno Senna, da Williams, são os únicos representantes do país na categoria e ambos têm contratos que se encerram no final do ano. Por isso, o desempenho deles será importante para a continuidade na categoria.

Fonte: /tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: