19 de mar. de 2012

Domenicali: “Massa precisa se manter focado em sua pilotagem”

Chefe da Ferrari afirma que brasileiro sofreu com problemas de balanço do carro

Felipe Massa, da Ferrari (Andrew Ferraro/LAT)

Felipe Massa teve um começo difícil de temporada no GP da Austrália do último final de semana, após largar apenas em 16º e não completar a prova, enquanto seu companheiro de equipe, Fernando Alonso ficou em quinto.

O brasileiro, que abandonou depois de bater com o compatriota Bruno Senna a 12 voltas do final, reclamou do desgaste de pneus de sua Ferrari. Stefano Domenicali, chefe do time italiano, explicou que a equipe irá estudar as informações do final de semana para encontrar o que tinha de errado no carro do piloto.
“Acho que o problema começou no sábado [na classificação]. Felipe não sentiu que tinha um bom balanço no carro. Isso afetou o desempenho na classificação e também na corrida.”
“Então, agora, o importante é analisar e ver se tudo está em ordem para termos certeza que não existe nada estranho, pois é fundamental termos tudo certo para ajudar Felipe e garantir que ele possa correr sem nenhuma pressão extra.”
Com o contrato terminando no final da atual temporada, Massa precisa de um bom desempenho em 2012 para tentar renovar o seu contrato. Sabendo dessa pressão, Domenicali explicou que o brasileiro precisa se manter concentrado.
“Sei que ele está [pressionado], mas ele precisa se manter focado em sua pilotagem e nós precisamos ajudá-lo nisso”, concluiu o italiano.
Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: