17 de mar. de 2012

Dia de campeões em Melbourne

Jenson Button na Austrália
E finalmente os carros foram para a pista em uma atividade oficial da Fórmula 1 em 2012. Os primeiros treinos livres para o GP da Austrália foram, para variar, pouco conclusivos e disputados em condições complicadas, com chuva no início (muito forte no segundo, aliás) e pista secando no fim. A RBR, com Sebastian Vettel e Mark Webber, ficou longe da primeira posição.
Com isso, outros dois campeões aproveitaram: Jenson Button, com a bela McLaren MP4/27, foi o mais rápido no primeiro treino e marcou o melhor tempo do dia em Melbourne com 1m27s560. No segundo, foi a vez de Michael Schumacher, da Mercedes, liderar a disputa (1m29s183). De concreto, apenas a confirmação da força da McLaren. O carro da equipe é tido nos bastidores da Fórmula 1 como um dos melhores desta temporada. Outra boa surpresa foi o bom ritmo da Mercedes, que parece disposta a incomodar as três equipes que ficaram à sua frente nas últimas duas temporadas: RBR, McLaren e Ferrari. A equipe italiana, por sinal, continua a sofrer com o F2012, que ainda não tem o desempenho e a consistência esperados – e nem se sabe se ele vai ter. Fernando Alonso ficou em quarto nos dois treinos, mas as complicadas condições de pista podem ter sido decisivas. Já Felipe Massa cometeu um erro na primeira sessão, rodou e foi parar na caixa de brita, perdendo um tempo precioso.
 
Michael Schumacher na Austrália

No fim, apenas sétimo na segunda sessão. O fato é que deveremos começar a ver como as forças estão divididas – ao menos em Melbourne – no terceiro treino livre, que será disputado à 0h (de Brasília), com transmissão do SporTV. As equipes usarão, principalmente nos minutos finais, os carros em condições de classificação. Será uma boa oportunidade de ver o panorama para a luta pela pole, marcada para as 3h e que a Rede Globo mostra ao vivo. Mas não apostaria nada diferente: briga entre RBR (principalmente com Sebastian Vettel) e McLaren, com a Mercedes correndo por fora. Lotus, Sauber e Force India andaram bem nesta sexta e podem brigar pelas últimas vagas na superpole. E a Ferrari? Para mim, entra no Q3, mas seu desempenho é uma grande incógnita. Em seu primeiro dia de treinos livres com a Williams, Bruno Senna ficou em 14º de manhã e 19º à tarde. Mas em ambas as ocasiões acabou superado por Pastor Maldonado, seu companheiro (oitavo e 17º, respectivamente). Mais acostumado com a equipe inglesa que o brasileiro, o venezuelano será um adversário complicado nesta temporada, apesar de sua enorme propensão a erros e acidentes. Mas ainda não descobrimos também qual será o real desempenho do carro do time comandado por Frank Williams. Ele já mostrou uma boa confiabilidade nos testes, o que é algo bom. Ou seja, mais uma curiosidade para tirarmos nos treinos deste sábado.
Fonte: voandobaixo
Disponível no(a): http://globoesporte.globo.com/platb/voandobaixo
Comente está postagem.

Nenhum comentário: