22 de mar. de 2012

Chevrolet Sonic RS Turbo ganha câmbio automático nos EUA



Chevrolet Sonic RS Turbo ganha câmbio automático nos EUA
Variante mais apimentada do hatch agora conta com transmissão automática de seis velocidades

Enquanto inicia carreira no mercado argentino e ainda ensaia sua chegada por aqui, o Chevrolet Sonic continua ganhando novidades mundo afora. Nos Estados Unidos, a versão RS Turbo do compacto agora dispõe de transmissão automática de seis velocidades, em complemento à manual de seis que já era oferecida. O Sonic com pegada mais esportiva usa o motor Ecotec 1.4 litro de 138 cv de potência e 20,4 kgfm de torque máximo. 
O hatch cumpre o zero a 100 km/h em 7,8 segundos, com câmbio manual, e leva cerca de 8 segundos com a nova transmissão automática. De acordo com a GM, o desempenho é superior ao de modelos como Ford Fiesta, Honda Fit e Hyundai Accent. Este conjunto mecânico também está disponível no sedã Cruze no mercado norte-americano.

Em relação ao consumo de combustível, o Ecotec 1.4 litro também surpreende. Com câmbio automático, o modelo faz 15,7 km/l na estrada e 11,4 km/l na cidade. Na transmissão manual, o desempenho fica em 17 km/l na estrada e 12,3 km/l em circuito urbano. A variante RS Turbo foi mostrada no final do ano passado e esteve no estande da Chevrolet no último Salão de Detroit, em janeiro.




Fonte: Motor Dream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br/
Comente está postagem.
Postado por: Icaro Nunes

Nenhum comentário: