1 de mar. de 2012

Chefe da HRT: "Problemas da Marussia não nos deixam felizes"

Time espanhol disse que estar com o carro já homologado não representa vantagem

Disputa entre carros da HRT da atual Marussia durante 2011 (Hispania)
 
Na luta entre as duas equipes que não querem ficar na rabeira do grid, a HRT saiu na frente da Marussia nesta pré-temporada. Enquanto o time ibérico já teve o F112 homologado pela FIA e aguarda o término de sua construção para tentar colocá-lo para andar no último dia de testes em Barcelona, a rival russa ainda não passou em todos os crash tests com o MR01.

Dessa forma, a escuderia que se chamava Virgin até 2011 irá estrear o carro no GP da Austrália, em 18 de março, sem realizar nenhum teste preliminar.
No entanto, o chefe da HRT, Luis Perez-Sala, adotou um discurso cauteloso sobre o assunto e disse não acreditar que a vantagem obtida no início deste ano represente que a equipe espanhola tenha superado sua principal adversária.
"Conseguimos vencer os crash tests, mas isso não significa que deixamos nenhum time para trás", pontuou o dirigente. "Somos um time humilde e temos que avançar dia após dia. Nosso carro sequer está pronto, portanto vamos ver se poderemos testá-lo na última sessão de Barcelona [no domingo], ou talvez na segunda-feira, em um dia de filmagens. Se não, vamos para Melbourne", resumiu.
Perez-Sala admitiu as dificuldades encontradas pelas menores equipes para conseguirem atender a todas as exigências de segurança, mas ressaltou que a rigidez dos testes da FIA se justificam na hora dos acidentes mais graves.
"Passamos pelo crash test e foi um pesadelo", salientou. "Eu não estava familiarizado a isso, porque há quase 20 testes e todos requerem muita precisão. Depois de assistir àqueles testes e ver ao que o chassi é submetido [para ser homologado], eu entendi como certos acidentes que assistimos no passado não tiveram nenhuma consequência", concluiu.
Time espanhol não pensa em voltar à Associação das Equipes
Mesmo participando de um fórum promovido pela Associação das Equipes da F1 (Fota), na noite de quarta-feira, em Barcelona, a HRT negou que tenha interesse em retornar à instituição da qual se retirou em 2010, quando ainda era chefiada por Colin Kolles.
À época, o então dirigente da esquadra hispânica justificou o descontentamento com os custos de associação e a falta de medidas em benefício dos times menores para emplacar o desligamento.
O atual chefe, Luis Perez-Sala, afirmou que a equipe não pensa em se reassociar no momento. "Temos muitas coisas em comum com a Fota, mas, por enquanto, não haverá nenhuma mudança", afirmou.

Fonte:tazio
Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br
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