1 de mar. de 2012

Após 19 anos na F1, Barrichello confirma mudança para a Indy

Brasileiro de 39 anos correrá temporada 2012 da categoria pela equipe KV ao lado de Kanaan

Kanaan e Barrichello entre Vasser e Kalkhoven, donos da KV (Carsten Horst)

Rubens Barrichello oficializou no começo da tarde desta quinta-feira, em São Paulo, que irá correr pela equipe KV na Indy na temporada 2012.

Com 19 anos de experiência na F1, Barrichello resolveu assumir o desafio de uma mudança de categoria, após perder a sua vaga na Williams para Bruno Senna, incentivado pelo seu amigo e, agora, companheiro de equipe, Tony Kanaan, campeão da Indy de 2004, que também aproveitou o evento para anunciou a sua renovação coma equipe para as próximas duas temporadas.

“Entro agradecido pelas chances. Tem momentos na vida que são difíceis. Não vou negar que não fiquei triste com o momento em que recebi a ligação com a informação de que não ia ficar na F1. Demorou duas horas para virar. Em duas horas estava pegando um avião para Indianápolis para fazer o meu banco”, declarou Barrichello, que citou Emerson Fittipaldi como uma de suas inspirações para a nova carreira na Indy.
"Não tenho dúvida que vou me espelhar no Emerson. Ele sempre foi um personagem fantástico pela humildade, tudo que ele conseguiu para gente [no Brasil]."
Sobre a adaptação à Indy e ao carro, ele explicou que algumas coisas precisará aprender do zero, como o acerto em ovais, mas que sua experiência no automobilismo, mesmo em outras categorias, será importante.
“Não começa do zero, pois eu tenho uma experiência longa no automobilismo. Será o meu 34º ano de competição. Todos estes anos fazem com que eu comece em um patamar que não é o zero. Mas eu tenho muito o que aprender com o Tony. É impressionante como ele é rápido com pneu frio.
“Motor turbo é uma nova experiência. Os freios de carbono é algo que eu carrego da F1. Então, tem coisas do zero e coisas que estão andando.”
“Mas o oval, por exemplo, não tenho ideia de como é o acerto do carro, precisarei aprender. Meus companheiros serão importantes para isso.”
Rubens irá participar de todas as corridas da temporada, seja em ovais ou mistos, e correrá em um carro azul com o número 8. Kanaan, manterá o 11 e sua pintura será verde e amarela, à exceção da prova no Anhembi, em que usará um carro vermelho, com patrocínio da bebida energética TNT.
Sobre a parceria com Tony, Rubens fez questão de destacar a relação amigável, quase de "irmãos", entre os dois.
"Tive companheiros amigos e não tão amigos, mas nunca tive um irmão. Estava brincando outro dia, pensei como será minha disputa com Tony, pois nunca fui um cara de amolecer, sempre fui aguerrido, de lutar por cada freada. De repente, com o Tony, pode ser que eu dê uma amolecida", brincou o piloto paulista.

Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: