11 de fev. de 2012

Salão de Chicago Dodge Charger Redline 426: o que é proibido sempre parece mais legal



A Chrysler quer lançar o Dodge Dart com uma gama completa de acessórios, mas isso não significa que os outros modelos não tenham recebido a atenção da Mopar. O único problema é que a melhor parte do Charger Redline 426 seja a que você não pode usar por aí.

Assim como nos pacotes que a Mopar preparou para o Dart GTS 210 Tribute, o “Stage 1” é apenas estético, e consiste basicamente de acessórios aerodinâmicos de fibra de carbono e alguns adereços para o interior. O “Stage 2” para o Charger inclui modificações no sistema de escape, barras de amarração e pastilhas de freios de competição.
O “Stage 3” traz o que realmente importa: um Hemi V8 426 com bloco de alumínio, feito à mão, com comando de válvulas mais agressivo, virabrequim forjado, e taxa de compressão de 11:1. Todo esse trabalho entrega, segundo a empresa, 598 cavalos.
Infelizmente, toda esta cavalaria se enquadra em uma categoria proibida, discretamente classificada como “para uso apenas em pistas/fora de vias públicas”. O que deve ser uma pena para aqueles que precisam de quase 600 cavalos em seu sedã Dodge para enfrentar congestionamentos e motoboys.
Com sorte, talvez o sistema de escape aprimorado sirva de consolo.
Fonte: jalopnik
Disponível no(a): http://www.jalopnik.com.br
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