11 de fev. de 2012

Automobilismo Nissan leva seu Godzilla ao duelo dos V8 australianos



As últimas semanas foram produtivas para os departamentos de competição das fabricantes japonesas. Depois do anúncio da Honda no WTCC e da volta da Toyota aos esporte-protótipos, hoje foi a vez da Nissan anunciar sua volta em uma categoria em que já fez muito sucesso: a V8 Supercars australiana.

Os planos foram anunciados em Melbourne e envolvem a participação da fabricante nipônica, do seu braço para as pistas – a Nismo Nissan Motorsport – e dos australianos da Kelly Racing, que atualmente correm com três Commodores da Holden.
A Nissan foi a primeira nova fabricante a aderir às recém apresentadas especificações da categoria – o Car of The Future – e inclui a preparação de quatro carros para o campeonato do ano que vem, em 2013.

Apesar dos sorrisos e fotos com o Nissan GT-R, ainda não foi definido qual a cara do modelo usado, já que o regulamento para 2013 determina um sedã quatro portas com tração traseira e claro, um V8. Isso elimina a chance de serem utilizados os V6 biturbo dos GT-R atuais, mas não impede que o Godzilla já seja usado como safety car nesta temporada. O modelo usado poderia ser o Maxima (que tem tração dianteira) ou ainda uma versão do Skyline (que não é vendido por lá) ou seu irmão Infiniti G, cuja marca deve chegar este ano à terra do Canguru.
A Nissan fez história na predecessora da V8 Supercars, a ATCC (Australian Touring Car Championship) na qual faturou o campeonato de construtores de 1990 a 1992 com o Skyline GT-R. As “forasteiras” saíram do campeonato após uma mudança nas regras, em uma época em que vários campeonatos nacionais de turismo seguiram o mesmo caminho.

O campeão de 1992 – e vencedor da prova de Bathurst naquele ano – inclusive, foi o atual presidente da comissão técnica da categoria, Mark Skaife, que comandou o desenvolvimento das novas especificações.

Fonte: jalopnik
Disponível no(a): http://www.jalopnik.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: