22 de fev. de 2012

Nascar -Transmissões pela TV e o Budweiser Shootout


Já se arrasta há algumas semanas a novela "Fox Sports e operadoras de TV por assinatura". A Daytona 500 se aproxima e com ela toda uma temporada. E a pergunta que começa a pairar na cabeça de quem acompanha a Nascar é: vou conseguir continuar acompanhando as provas ao vivo?

A princípio, sim. Mas, até o fechamento desta coluna, o Grupo Fox não informou o que será do canal Speed assim que o Fox Sports estiver em todas as operadoras do país. Se mantiverem o canal, a tendência é que não se perca corridas. Caso o FS não consiga passar, o Speed estará lá para ajudar. Mas caso o Speed não sobreviva, a partir do segundo semestre de 2012 teremos um problema: a falta de espaço na grade de programação.
Explico. Já é certo que o Fox Sports transmitirá com exclusividade o Campeonato Italiano de futebol a partir de agosto. Todo domingo, no fim da tarde aqui no Brasil, há uma partida isolada do calcio que é dedicada à TV italiana. Esse jogo coincidirá com o horário de nove das dez etapas do Chase, que começa na segunda quinzena de setembro. Obviamente, eles darão prioridade ao futebol. E quem acompanha a Nascar terá que se contentar em ver as corridas em videotape.
Abaixo, uma lista das etapas (em amarelo) que poderão ser prejudicadas, caso o Speed deixe de existir:
DATA DA PROVA / DIA DA SEMANA / LOCAL
25/08 / sábado / Bristol
02/09 / domingo / Atlanta
08/09 / sábado / Richmond
Início do chase
16/09 / domingo / Chicago
23/09 / domingo / Loudon
30/09 / domingo / Dover
07/10 / domingo / Talladega
13/10 / sábado / Charlotte
21/10 / domingo / Kansas
28/10 / domingo / Martinsville
04/11 / domingo / Texas
11/11 / domingo / Phoenix
18/11 / domingo / Miami
A boa notícia, já confirmada oficialmente, é que a dupla Sérgio Lago e Roberto Figueroa, independentemente do canal a transmitir as corridas, vai continuar na cobertura, de Los Angeles. Sem dúvida, é a melhor equipe desde que se começou a transmitir Nascar no Brasil, nos anos 90. Em 2011, tínhamos também a presença em algumas etapas de Thiago Alves, que assinava esta coluna.
Budweiser Shootout
No sábado, Kyle Busch venceu o Budweiser Shootout em Daytona. O piloto do carro 18 ganhou após se envolver em alguns acidentes na pista e com uma diferença de 13 milésimos para o segundo colocado, Tony Stewart. É incrível observar que, mesmo passando por maus bocados no final da temporada passada – por culpa dele mesmo –, Kyle veio desinibido, sem medo de errar, e até errando algumas vezes, mas mantendo a ousadia de sempre. Para os fãs, uma vitória para não esquecer.
Além da grande chegada, essa corrida nos deixa otimistas para as provas em superovais deste ano. Finalmente, a Nascar conseguiu evitar a corrida em duplas e os trenzinhos voltaram. O único porém é a questão de como dar o toque no carro que está à frente. Alguns pilotos, como Kevin Harvick, disseram ainda durante a transmissão e via Twitter que não se pode tocar no carro à frente mais para o lado esquerdo, já que, ao fazer isso, o resultado certamente é um acidente.
Como todos estão cientes que não podem dar o “totozinho” mais para a esquerda, que voltem os trenzinho e os big ones!
Pole
No domingo, os carros entraram na pista novamente para definir parte do grid de largada para as 500 Milhas de Daytona. Carl Edwards vai largar em primeiro, seguido de seu companheiro, Greg Biffle. Em se tratando de Daytona, não quer dizer nada.

Fonte: blog nascar lucky dog
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: