27 de fev. de 2012

MR01 é reprovado em crash test e Marussia fica fora de teste final

Modelo MR01 deve estrear no GP da Austrália sem nenhuma quilometragem em pista

Timo Glock, da Marussia, durante teste em Barcelona (Andrew Ferraro/LAT)

Ao contrário do que havia inicialmente planejado, a Marussia não vai participar da última rodada de testes da F1 em Barcelona, que acontece entre a próxima quinta-feira e o próximo domingo.
O novo modelo preparado pela equipe para a temporada 2012, batizado MR01, foi reprovado no último dos 18 crash tests impostos pela FIA e não recebeu homologação para ir para a pista.

Em 2012, a federação impôs uma nova regra, pela qual os carros só podem ser testados a partir do momento em que forem homologados. Até então, os times podiam realizar os treinos normalmente e conseguir a aprovação somente antes da etapa de abertura.
"Apesar de termos passado em 17 dos 18 testes requeridos, o regulamento prevê que o carro seja aprovado em todos eles antes de poder andar", explicou a equipe, por meio de comunicado oficial.
"Não estaremos presentes no teste final da pré-temporada, no fim desta semana, para concentrarmos nossos esforços em preparar o carro para realizar um novo teste de impacto", prosseguiu.
Com o anúncio, a Marussia deve estrear o MR01 no GP da Austrália, em 18 de março, sem ter adquirido nenhuma quilometragem com o MR01.
Na última semana, a escuderia russa, que até o ano passado se chamava Virgin, esteve presente na segunda rodada de testes da pré-temporada, também em Barcelona. O time testou com o carro de 2011, pilotado pelos titulares Timo Glock e Charles Pic.

Fonte: tazio
 Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br
 Comente está postagem.

Nenhum comentário: