6 de fev. de 2012

Mercedes-Benz - Mercedes irá fabricar novo Classe A no complexo industrial da Nissan no México

Mercedes irá fabricar novo Classe A no complexo industrial da Nissan no México 
Uma nova fábrica da marca alemã será erguida nos terrenos da unidade da Nissan em Aguascalientes

por Túlio Moreira
MotorDream


A alemã Mercedes e a aliança franco-nipônica Renault-Nissan estreitaram a parceria estabelecida em 2010. Os presidentes Carlos Ghosn, da Renault-Nissan, e Dieter Zetsche, do grupo Daimler, anunciaram a construção de uma nova fábrica no complexo industrial da Nissan em Aguascalientes, no México, em 2013. A nova unidade será utilizada para produzir modelos da Mercedes e da Infiniti, a divisão de luxo da Nissan voltada para o mercado norte-americano.
Os modelos mais cotados para serem produzidos na nova fábrica são a próxima geração do Mercedes Classe A e a versão de produção do conceito Etherea, que utilizará a plataforma MFA da fabricante alemã – estrutura também presente no novo Classe B, que chega ao Brasil ainda este ano. O anúncio da nova fábrica faz parte dos planos da Mercedes em dobrar o volume de vendas em oito anos. A marca germânica emplacou 1,3 milhão de veículos no ano passado e espera comercializar pelo menos 2,7 milhões de unidades a partir de 2020.

A parceria entre Daimler e Renault-Nissan também irá contemplar a produção de uma nova família de motores de quatro cilindros na fábrica da Nissan em Decherd, no estado norte-americano do Tennessee. A nova linha de propulsores será utilizada na próxima geração do Mercedes Classe C e em modelos da Nissan e da Infiniti. A nova fábrica da Mercedes no México poderá abastecer o mercado norte-americano – uma das prioridades da marca alemã – e também o Brasil, se a revisão no acordo comercial entre os dois países não afetar drasticamente o preço dos veículos.


 
Mercedes Classe A Concept 

 
Infiniti Etherea Concept

Postado por: Ícaro Nunes
Fonte: Motor Dream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br/
Comente está postagem.

Nenhum comentário: