23 de fev. de 2012

Mercado:Kia justifica alta nos preços do Sportage Flex

Marca ‘culpou' novo IPI e variação cambial por reajuste
Por Vitor Matsubara | 23/02/2012
A Kia Motors divulgou uma nota nesta quinta-feira, 23 de fevereiro, para justificar a alta nos preços do Sportage Flex.
Segundo a montadora, o reajuste não foi realizado por conta da chegada da tecnologia bicombustível ao SUV, e sim devido à alta da alíquota do IPI e da variação cambial, “cujo dólar em meados de setembro era de R$ 1,55 e hoje está em torno de R$ 1,71”.
O preço da versão de entrada do veículo teve um aumento de 7 mil reais, passou de 83.900 reais para 90.900 reais. Além da possibilidade de rodar com etanol, o Sportage ganhou alguns itens, como câmbio manual de seis marchas na opção de entrada, câmera de ré e faróis de LEDs nas configurações mais caras e rodas de liga leve de 18 polegadas em todas as versões.
A montadora afirmou ainda que “caso fosse aplicado o repasse integral da alta do IPI para motores flex de 2-litros, cuja alíquota passou de 13% para 43%, o repasse ao preço sugerido seria da ordem de 28%”. Entretanto, a Kia diz que, “em respeito ao consumidor brasileiro”, a importadora negociou com a matriz sul-coreana e com suas concessionárias para diminuir os investimentos em publicidade, “com o objetivo de repassar o menor porcentual de majoração de preços possível”.
Apesar das medidas, a Kia admite que novos aumentos serão realizados nos próximos meses. A empresa diz que “no momento em que os estoques reguladores de todos os veículos importados estiverem equalizados, os repasses de preços da Kia Motors deverão totalizar aproximadamente 25%”.

Fonte: quatrorodas
Disponível no(a): http://quatrorodas.abril.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: