29 de fev. de 2012

Lançamentos Volvo revela imagens e detalhes do V40

Fotos: Divulgação
Volvo revela imagens e detalhes do V40 A marca sueca apresentará o novo hatch no Salão de Genebra

do AutoMotor/Portugal

“O V40 é o primeiro modelo desenhado de acordo com a filosofia ‘Designed Around You’, centrada nos ocupantes do veículo. Conta com muitas características high-tech e vai dar uma grande dor de cabeça aos nossos concorrentes”. É assim que Stefan Jacoby, CEO da Volvo, descreve o V40, o mais compacto dos modelos que compõem a gama V da marca sueca.
O hatchback será animado por uma gama de motores que vai do primeiro diesel da marca com emissões de CO2 de 94 g/km até ao turbocomprimido T5 de 254 cv e que cumpre os 0-100 km/h em 6,7 segundos. Todas as motorizações contam de série com sistema start/stop e de recuperação da energia de frenagem, independentemente de estarem equipados com caixa manual ou automática.

Em relação aos sistemas de apoio ao condutor, o V40 está equipado com o novo sistema de detecção de pedestres com função de frenagem automática, entre outros, como o primeiro airbag para pedestres do mundo; aviso de mudança involuntária de faixa com condução automática; ou o sistema Park Assist Pilot, que realiza a manobra de estacionamento. O City Safety faz também parte do pacote oferecido por este modelo, sendo que agora atua a velocidades de até 50 km/h.

Construído na unidade da marca em Ghent, na Bélgica, a partir de maio de 2012, a Volvo espera vender 90 mil unidades no primeiro ano, com 85% do volume de vendas a ser emplacado no mercado europeu.




Fonte: motordream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: