29 de fev. de 2012

Lançamentos Nissan March pode se tornar Dacia City e ficar abaixo do Sandero na Europa

Projeções: AutoBlog/Sérvia
Nissan March pode se tornar Dacia City e ficar abaixo do Sandero na Europa Compacto japonês já deu origem ao Renault Pulse e deve continuar rendendo derivações mundo afora

por Túlio Moreira

A Nissan revelou que sua nova estratégia global vai aumentar o aproveitamento de peças comuns em diferentes segmentos, como forma de cortar custos de produção em até 30%. Há indícios de que a aliança Renault-Nissan usará também outras táticas para baratear os custos de seus automóveis e aumentar a competitividade dos produtos. Uma delas pode ser a ampliação do portfólio de modelos compartilhados. Dessa forma, lançamentos como o Renault Pulse – um Nissan March com o emblema francês para o mercado indiano – poderão se tornar cada vez mais comuns.

A imprensa europeia revelou que um modelo de baixo custo da Dacia já é esperado para 2014, e deve unir plataforma do Nissan March com motores da Renault. O modelo, conhecido por enquanto pelo codinome City, ficará posicionado abaixo do Sandero na gama da marca romena. O problema é que, se ficar restrita às opções disponibilizadas pela Renault, a Dacia acabaria tendo que adaptar o novo Twingo. Mas o City terá comprimento entre 3,70 e 3,80 metros, o que faz do March o candidato ideal para a empreitada.

Além do motor a gasolina de 1.2 litro e 75 cv de potência, a Dacia acrescentará um propulsor diesel de 1.5 litro e 65 cv – opção praticamente obrigatória no mercado europeu. A intenção da Dacia é vender o City com preços a partir de 5.900 euros – R$ 13.500 –, enquanto o Sandero ocupa a posição seguinte do portfólio – atualmente, o hatch compacto parte de 9.050 euros, cerca de R$ 20.600. Vendido em outros mercados com o emblema da Renault, o Dacia City poderia ocupar a lugar do Clio Campus, que nada mais é do que a segunda geração do Clio, descontinuada há pouco na Europa e ainda à venda no Brasil.



Fonte: motordream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: