29 de fev. de 2012

Lançamentos As 50 maiores novidades automotivas até 2015

Fotos: Divulgação
As 50 maiores novidades automotivas até 2015 Mesmo com crise, os próximos quatro anos serão cheios de lançamentos

do Infomotori


Apesar da crise, o setor de criação das fabricantes de automóveis parece não ter parado de trabalhar. Mais de 50 novos carros devem ser lançados nos próximos quatro anos. Os novos ares soprarão em diferentes segmentos, desde o dos compactos, com a chegada do pequeno Opel Junior, até o dos utilitários esportivos, com uma nova geração do Jeep Wrangler.

Designers e engenheiros trabalham para, além da criação de novos modelos, implementar novas tecnologias e para atender às demandas particulares dos diferentes mercados do mundo. Para diversificar o portfólio sem aumentar muito os gastos, as fabricantes têm desenvolvido modelos globais. É o que ocorrerá com a nova geração do Fusion (nos Estados Unidos) e Mondeo (na Europa). O novo Kuga também tem seu design influenciado pela Ford norte-americana, e pode até mesmo assumir o nome de seu correspondente além-mar, chamado de Escape.



Um dos segmentos mais competitivos é o dos citycar e dos hatches compactos que, geralmente, consomem menos combustível – característica positiva, principalmente dados os altos preços dos combustíveis. Novos integrantes desse segmento já devem aparecer no Salão de Genebra deste ano. São eles o Ford Fiesta ST, o Renault Zoe, o Opel Junior (ou Opel Allegra, o nome ainda não foi definido) e o Renault Clio. Em 2013, chegam os BMW com tração dianteira, o Peugeot 208 e o novo Mini. Há ainda a possibilidade de surgir o inédito Citroën DS1.

Já o segmento dos sedãs e dos hatches médios será incrementado pela chegada dos novos Audi A3, Ford Mondeo, Kia Cee’d e Mercedes-Benz Classe A. Outro modelo que pode aparecer em 2012 é o Volkswagen Golf 7. O Alfa Romeo Giulia, o Citroën C5, Peugeot 608 e o Renault Mégane são esperados para integrar o segmento maior a partir de 2014. O Alfa Romeo 4C, que marcará o retorno da marca do “cuore esportivo” ao mercado norte-americano, passará a fazer parte do segmento dos cupês a partir de 2013.



No segmento das minivans e familiares, o Fiat 500L, o Dacia Lodgy, a Ford B-Max e o ecológico Toyota Prius+ são algumas das novidades para 2012. Ano no qual a Citroën lançará o Berlingo renovado e a nova Jumpy. Outro renovado da Citroën que pode dar as caras no segundo semestre deste ano é o Citroën C3 Picasso. Uma nova geração do Audi A2 é esperada para 2013. No ano seguinte, deve chegar as novas gerações do Renault Kangoo e do Volkwagen Touran.

O segmento dos utilitários esportivos não fica para trás, e também terá muitas novidades. São elas, o novo X6, e a versão esportiva X6 M; o Ford Kuga, ou Escape; o Ford Ecosport; o Panda 4x4; o Opel Mokka; e os crossovers Peugeot 4008 e Citroën C4 Aircross. Todos esses esperados para 2012. Até 2015, devem ser lançados o Nissan Qashqai, e as próximas gerações do Honda CR-V, do Toyota RAV4 e do Nissan Pathfinder. Os BMW X2 e X4 devem aumentar essa lista, junto do Audi Q1.



Ainda em fase de desenvolvimento, o Maserati Kubang, o Porsche Macan e um possível SUV com insígnias da Lamborghini – cujo protótipo talvez apareça no Salão de Genebra deste ano – são outras promessas do segmento. Que passará a contar com dois novos modelos do grupo Fiat – um da Alfa Romeo e outro da Jeep – e dois da Land Rover: a nova geração do Range Rover Vogue e a curiosa versão conversível do Evoque.



Ford Kuga


Peugeot 4008


Citroën C4 Aircross


Nissan Qashqai


Alfa Romeo 4C


Ford B-MAX


Kia Cee’d

Toyota Prius +


Maserati Kubang


Ford EcoSport


Nissan Pathfinder


Ford Mondeo


Ford Fiesta ST


Fonte: motordream
 Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: