24 de fev. de 2012

Lançamentos :Mazda CX-5 invade o mundo fantástico do Dr. Seuss

Foto: Divulgação
Mazda CX-5 invade o mundo fantástico do Dr. Seuss Crossover chega aos EUA nos próximos dias e ganha versão animada para divulgar tecnologia Skyactiv

por Túlio Moreira

Ao invés de contratar artistas famosos para estrelarem o comercial do novo CX-5, a Mazda decidiu fazer uma parceria com a Universal Pictures e transportou o crossover para o mundo fantástico do filme “O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida”. A animação é inspirada no livro “O Lorax”, do escritor infantil Dr. Seuss – mais conhecido pelo livro que deu origem ao filme “O Grinch”, estrelado por Jim Carrey. Em comum? A preocupação do personagem principal do filme com o meio ambiente, e a eficiência de consumo da tecnologia Skyactiv usada no carro.
Para o comercial (veja abaixo), o diretor de design da Mazda nos Estados Unidos e sua equipe se uniram ao time da Illumination Entertainment para criar um CX-5 que parecesse mesmo fazer parte do universo repleto de magia do longa animado. O resultado da parceria foi um comercial no qual o Mazda CX-5 2013 passeia pelo Vale da Trúfula, principal animação da Universal. Como nas outras campanhas de divulgação do crossover, a Mazda ressalta a inovação do sistema Skyactiv, que consegue médias de consumo semelhante às de carros híbridos, graças à taxa de compressão de 14.0:1 – a mais alta do mundo.

O crossover foi apresentado no Salão de Frankfurt, em setembro do ano passado, e chegou às concessionárias japonesas na semana passada. Nos Estados Unidos, o modelo terá preços entre US$ 20.695 e US$ 27.045 – de R$ 35.300 a R$ 46.200 –, com o motor 2.0 litros a gasolina de 155 cv de potência, com transmissão manual ou automática de seis marchas. O CX-5 chega às concessionárias norte-americanas da marca até o final deste mês, enquanto o filme do Dr. Seuss estreia logo depois, no dia 2 de março – 30 de março por aqui.

Fonte: motordream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: