22 de fev. de 2012

Lançamentos Fiat prepara novidades para levantar moral do Bravo na Europa

 Fotos: Divulgação
Fiat prepara novidades para levantar moral do Bravo na Europa Hatch médio ganhou duas novas versões para tentar alavancar as vendas

por Alyne Bittencourt


O Fiat Bravo nunca conseguiu conquistar as multidões no Brasil, mas também anda mal das pernas em sua terra natal. O hatch médio emplacou 19.847 unidades na Itália em 2011 – queda de 21% em relação ao ano anterior –, ficando atrás de rivais como Ford Focus e Opel Astra. Para contornar a situação, a Fiat aposta em duas séries especiais do Bravo. Uma delas é a Bravo Street, que será lançada no Salão de Genebra deste ano, e a outra a Bravo MyLife, que já pode ser encomendada nas concessionárias europeias.

Na versão Street, o hatch médio ganha um propulsor T-Jet a gasolina de 1.4 litros e 120 cv, e um motor MultiJet diesel 1.6 que também entrega 120 cv de potência. Segundo a montadora, os dois blocos de força combinam desempenho com eficiência. A Street – que ainda não teve imagens reveladas pela Fiat¬ – se diferencia pelas pinças dos freios pintadas de vermelho, pelas rodas de liga aro 17 e pelo logotipo que identifica a versão.

No interior, esportividade e um toque de funcionalidade urbana com bancos de couro e painel em preto carbono. O espírito urbano é complementado por um sistema de som com 8 alto-falantes e entrada USB. O carro conta ainda com sistema que permite a transmissão de dados por Bluetooth dentro do veículo, a exibição de mensagens de texto no painel, além de usar o reconhecimento de voz para fazer ligações.



A variante MyLife, disponível para o Fiat Bravo 1.4 16v de 90 cv EasyPower, é uma boa opção para os europeus que têm penado com a alta da gasolina. Isso porque a versão pode ser equipada com um motor flex, que pode ser abastecido com gasolina ou GLP (gás liquefeito de petróleo). Para se ter uma ideia da economia, para ir de Turim a Roma - distância de 695 km -, o motorista gastará 43 euros com GLP - metade do que gastaria com gasolina. Com essa motorização, o hatch sai por 20.680 euros – pouco mais de R$ 46.700.

As grades e a coluna B do Bravo MyLife ganharam acabamento preto brilhante. Enquanto as maçanetas e a moldura da grade superior são cromadas. Novas rodas de aro 16 completam o visual. Por dentro, o hatch médio ganhou ar condicionado, seis airbags e sistema ESP de controle de estabilidade com Hill Holder  – que auxilia nas partidas em ladeiras, além de volante e alavanca do câmbio revestidos de couro.

O MyLife traz, de série, os sistemas Blue&Me – que inclui conexão via Bluetooth, sistema de leitura de SMS e entradas USB – e Instant Nav, que integra o sistema de navegação com a tela de 6,5 polegadas que fica no painel. Essa variante ainda pode ser amiga do meio ambiente, graças à Eco:Drive, uma aplicação informática que analisa o modo de condução do motorista e o ajuda a otimizar esse comportamento em termos de emissões e consumo. Até o dia 29 de fevereiro, a versão a gasolina do Bravo EasyPower MyLife pode ser comprada por 17 mil euros – cerca de R$ 38.450.


Fonte: motordream
 Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: