16 de fev. de 2012

INDY-Rubens: decisão sobre a Indy deve sair no começo de março

Brasileiro fará mais dois dias de teste com a KV, em Sonoma, em 25 e 26 de fevereiro

Rubens Barrichello, durante teste na Indy com a KV (Michael L. Levitt/LAT Photographic)

Com mais uma rodada de testes marcada para os próximos dias 25 e 26, no circuito de Sonoma, Rubens Barrichello afirmou que deve anunciar os rumos de sua carreira no início de março.
Sem vaga na F1 para esta temporada, o brasileiro testou com um carro da KV na Indy entre o fim de janeiro e o início de fevereiro, no circuito aeroportuário de Sebring.

Bem adaptado ao carro, tendo inclusive feito o tempo mais rápido do último dia de testes, Rubens iniciou as negociações com patrocinadores e com o chefe da equipe, Jimmy Vasser, para ser companheiro do compatriota Tony Kanaan e do venezuelano Ernesto Viso em toda a temporada.
"O anúncio teria que ser no início de março", declarou Barrichello, em entrevista ao site "GPUpdate.net". "Fui ao teste sem expectativas, me diverti e dei ao time boas ideias para o futuro. Tivemos uma boa sinergia e, após os treinos, eles me perguntaram se eu queria fazer parte do time durante todo o ano", relatou.
Apesar de considerar dar um tempo do automobilismo para ficar mais com sua família, o vice-campeão das temporadas 2002 e 2004 da F1 disse que continua motivado para correr. "Estou sedento para voltar a um carro de corrida. Gostei da equipe, pois eles estão em um processo de formação", disse.
Até 2011, Rubens correu pela Williams, mas será substituído em 2012 por Bruno Senna. Ao comentar o assunto, o veterano afirmou que não guarda nenhum tipo de ressentimento do colega brasileiro. "Como eu disse a Bruno, nós não estávamos lutando um contra o outro, mas sim pela mesma vaga em uma equipe. Eu conversei com ele e desejo a ele o melhor".
Na F1, Barrichello possui o recorde de maior número de GPs disputados, 323, em 19 temporadas. Após passagens por Jordan, Stewart, Ferrari, Honda, Brawn e Williams, ele acumulou 11 vitórias, 14 pole positions e 68 pódios.

Fonte: tazio
Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/
Comente está postagem.

Nenhum comentário: