16 de fev. de 2012

INDY-Com novos promotores, Baltimore garante GP até 2016

Etapa sofreu com problemas de organização na 1ª edição do evento, em 2011

Largada do GP de Baltimore de 2011 da Indy (Divulgação/IndyCar)

Depois de enfrentar problemas de organização durante a primeira edição de um GP da Indy realizado na cidade, a Prefeitura de Baltimore encontrou novos promotores e garantiu a manutenção da etapa no calendário da categoria até 2016.

Nesta quarta-feira, a prefeita Stephanie-Rawlings Blake anunciou que a empresa Downforce Racing assumiu a responsabilidade pela promoção do GP, no lugar da Baltimore Racing Developments.
O novo grupo representa uma parceria entre duas corporações da própria cidade e outra sediada em Indianápolis. Os sócios locais serão Felix Dawson, do grupo de investimentos Wilkes Lane, e Daniel Reck. Eles se aliaram a Dale Dillon, co-proprietário da Dillon Racing, equipe tradicional do automobilismo americano e que possui um programa de desenvolvimento junto com a Richard Childress na Nascar.
Dillon já coordenou a organização de GPs de São Peterburgo e Toronto na Indy e assumiu o comando das operações do GP de Baltimore do ano passado semanas antes do evento, devido a problemas com os antigos organizadores.
Segundo ele, a expectativa para este ano é que a prova supere os 160 mil expectadores, proporcionando um impacto econômico para o município superior aos US$ 47 milhões (cerca de R$ 80 milhões) mensurados em 2011.
"[São Petersburgo e Toronto] são grandes eventos, com grande audiência. É um exemplo que teremos sorte de usar para o aprendizado. Essas corridas podem ser bem sucedidas e lucrativas. Há todo um lado passional envolvido e ele passa de mão em mão", defendeu, em entrevista publicada no site oficial da categoria.
O GP de Baltimore de 2012 está marcado para 2 de setembro e será o penúltimo do calendário. Nesta quinta-feira, o diretor geral da Indy, Randy Bernard, estará na cidade junto com a pilota Simona de Silvestro, da HVM, para um evento promocional da corrida.
"Os novos promotores trazem consigo uma experiência comprovada em organização de corridas e operações ligadas ao automobilismo", afirmou Bernard. "Estamos confiantes de que essa nova equipe vai fazer o evento crescer e torná-lo um sucesso para todos os envolvidos", completou.

Fonte: tazio
 Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br/
Comente está postagem.

Nenhum comentário: