23 de fev. de 2012

Indústria: Volvo quer produzir na China

 Foto: Divulgação
Volvo quer produzir na China Estratégia da marca sueca prevê a criação de uma submarca voltada exclusivamente para o mercado chinês

por Túlio Moreira

A Volvo anunciou a criação de uma joint venture na China com o Grupo Geely, que detém 51% do capital da marca sueca. O objetivo é ampliar as operações da fabricante europeia no mercado chinês, cada vez mais aquecido nos segmentos superiores. Os detalhes definitivos do acordo serão divulgados em dois meses. Para aceitar a criação da joint venture, o governo do país exige a criação de uma submarca para o mercado doméstico, além de modelos mais eficientes e menos poluentes.

Se aprovada, a joint venture terá uma unidade de produção em Chengdu, no sudeste do país. Com a aliança, a Volvo quer aumentar suas vendas para 800 mil unidades em 2020. A nova estratégia fará com que boa parte dos US$ 11 bilhões que serão investidos até lá seja aplicada na China. Entre os modelos que a marca sueca planeja produzir, está um sedã de alto luxo para enfrentar a trinca de alemães formada por Audi A8, BMW Série 7 e Mercedes-Benz Classe S.
Fonte: motordream
 Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: