Marca alemã contrata mais trabalhadores para aumentar ritmo de produção do sedã no país
por Túlio Moreira
A Volkswagen não esconde de ninguém que o Passat é uma de suas grandes apostas para o mercado norte-americano. A marca alemã criou uma versão exclusiva do carro para os EUA e colocou o sedã na boca do povo com o comercial estrelado pelo mini-Darth Vader. Como resultado, conseguiu aumentar as vendas do modelo em 83%, atingindo 22.835 emplacamentos em 2011. Mas isso ainda não é suficiente para ameaçar o reinado dos sedãs japoneses.
A próxima medida é aumentar a capacidade de produção da fábrica de
Chattanooga, inaugurada em maio do ano passado. A unidade localizada no
estado do Tennessee tem capacidade para 150 mil unidades por ano. A
Volkswagen anunciou que pretende aumentar o ritmo de produção em 13%,
atingindo 170 mil unidades anuais. Para tanto, irá contratar mais 200
funcionários, que se somarão aos 2.500 trabalhadores que atuam no local.por Túlio Moreira
A Volkswagen não esconde de ninguém que o Passat é uma de suas grandes apostas para o mercado norte-americano. A marca alemã criou uma versão exclusiva do carro para os EUA e colocou o sedã na boca do povo com o comercial estrelado pelo mini-Darth Vader. Como resultado, conseguiu aumentar as vendas do modelo em 83%, atingindo 22.835 emplacamentos em 2011. Mas isso ainda não é suficiente para ameaçar o reinado dos sedãs japoneses.
A unidade de US$ 1 bilhão será uma das peças-chave na estratégia da Volkswagen em aumentar participação no mercado norte-americano. A marca alemã cresceu 26% em 2011, registrando 324.402 vendas. A meta é bastante ambiciosa. Para 2018, a montadora quer emplacar nada menos que 800 mil veículos nos Estados Unidos. Com o reforço na produção de Chattanooga, a VW poderá fabricar 35 Passat por hora.
Fonte: motordream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br/
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário