27 de fev. de 2012

Indústria : JAC Motors vai produzir caminhões leves no México

Fotos: Autocosmos/México e Divulgação
JAC Motors vai produzir caminhões leves no México Primeiras unidades devem chegar ao mercado ainda no primeiro semestre de 2012

por Alyne Bittencourt

A fabricante chinesa JAC Motors anunciou a criação da sua primeira fábrica de caminhões leves no México. A unidade será construída na cidade de Culiacán, capital do estado de Sinaloa. Os primeiros modelos a sair da linha de montagem serão o Classe 5 e Classe 6, ambos com motores Cummins Euro 4. A previsão é de que eles cheguem ao mercado ainda no primeiro semestre deste ano.Segundo a marca, a fábrica está quase pronta para começar a produzir, e sua capacidade deve ser de, aproximadamente 60 unidades por mês. Com uma produção tão baixa, as unidades devem ficar restritas às demandas do mercado mexicano. Porém, segundo o site AutoCosmos do México, a JAC já anunciou a intenção de passar a atender outras nações latino-americanos em médio prazo.

A construção da fábrica mexicana é a segunda etapa da expansão da fabricante chinesa na América Latina. A primeira aconteceu em agosto de 2011 quando foi anunciada a construção de uma unidade da marca no Brasil, e as vendas da JAC cresceram 419% na região. A fábrica da chinesa no Brasil será construída no Pólo Industrial de Camaçari, e o início das suas operações é esperado para março de 2014.



Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: