Nicolas Todt afirma que vice-campeão de 2008 está com “fome por resultados”
Felipe Massa, da Ferrari, em Jerez (Andrew Ferraro/LAT Photographic)No ano passado, Massa, ofuscado pelo companheiro de equipe Fernando Alonso, terminou o campeonato sem subir uma única vez ao pódio.
Para Todt, no entanto, o brasileiro, que não vence um GP desde 2008, renovou-se para o início da temporada e fará um campeonato melhor em 2012.
“A temporada 2011 de Massa foi decepcionante e ele foi o primeiro a admitir isso. Por isso, no fim do ano, ele já sabia da necessidade de uma reviravolta”, afirmou Todt à revista italiana “Autosprint”.
“Conversei muito com ele, Stefano Domenicali e os engenheiros, tentando analisar tudo que poderia ser melhorado, e devo dizer que, nas primeiras semanas de 2012, vi um Felipe confiante novamente, com uma postura enérgica que demonstra sua fome por resultados.”
“Precisamos da confirmação disso na pista, mas pelo que senti, posso dizer que veremos um Massa muito diferente em comparação com 2011.”
Todt, que também gerencia a carreira de Jules Bianchi, afirmou que encontrou muitas dificuldades para achar uma vaga para o piloto francês após sua decepcionante temporada na GP2. Parte do programa de jovens pilotos da Ferrari, Bianchi agora é piloto reserva da Force India.
“Nos últimos meses, tivemos muito trabalho para achar um planejamento certo para Jules, considerando que Felipe renovou com a Ferrari no outono e Pastor [Maldonado] acertou um acordo de longa duração com a Williams”, afirmou.
“Infelizmente, 2011 não foi do jeito que queríamos para Bianchi na GP2, especialmente na primeira parte do campeonato. Após algumas provas, ele fez poucos pontos, e mesmo se tivesse se recuperado na outra metade do campeonato, seria impossível que ganhasse o título, assim como encontrar uma vaga na F1 como piloto titular para um bom time.”
Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário