25 de fev. de 2012

F-1:"Não há ninguém com grande vantagem", aposta Whitmarsh

Chefe da McLaren crê que as quatro grandes equipes estão com desempenho próximo

Vettel e Hamilton chegaram a disputar posição nesta quarta em Barcelona (Glenn Dunbar/LAT)

Martin Whitmarsh acredita que a disparidade de desempenho mostrada pela Red Bull no começo de 2011 não deve se repetir no começo da nova temporada.
Depois de comparar o rendimento das equipes durante a rodada de quatro dias de testes desta semana, em Barcelona, o chefe da McLaren chegou à conclusão de que tanto seu time quanto Ferrari e Mercedes estão em condições de enfrentar os atuais bicampeões e formar uma disputa mais parelha.

No entanto, o dirigente lamentou que, em suas análises, não viu a McLaren como o time mais forte do momento. "Em último caso, você fica feliz se seu carro é o mais rápido e isso dá para ser visto. De forma dura e triste, parece que não somos a equipe dominante, o que representa uma má notícia para mim", frisou.
"Mas a boa notícia é que não parece haver ninguém tão dominante. A Red Bull aparenta estar forte, enquanto Ferrari e Mercedes demonstram estarem bem razoáveis. Isso é encorajador", celebrou.
Segundo Whitmarsh, outro fato digno de comemoração é que o início de ano da McLaren foi marcado pela tranquilidade, em contraposição com 2011, quando o time teve de refazer todo o carro em poucas semanas.
"[Em Barcelona], apenas nos concentramos em nosso programa de engenharia. Passamos as manhãs galgando dados, testando e tentando não ir tão rápido. À tarde, simulamos trechos longos. Tudo correu bem", relatou.
"Se você contrastar isso com o que tivemos no ano passado, que provavelmente foi minha pior pré-temporada em 23 anos na equipe, ficamos felizes", explicou.
Apesar de o melhor tempo da semana não ter ficado com nenhuma das quatro grandes, mas sim com a Sauber de Kamui Kobayashi, que virou 1min22s312 na sexta-feira, o chefe da escuderia bretã considera que os times de ponta passaram longe de explorar os limites de velocidade pura de seus bólidos.
"Suspeito que os cachorros grandes poderiam ter sido dois ou três segundos mais rápidos por volta, mas o jogo não começa aqui", ressaltou.
"Não estamos tentando vencer o campeonato da pré-temporada, mas sim coletar dados e estar bem preparados para sermos fortes durante a temporada", completou.
Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: